EXCLUSIVO: irmão de Yago Mateus descreve momento do craque na NBA Summer League

Adriano Mião falou sobre a participação do armador no Chicago Bulls ao Minha Torcida antes do acerto de Yago Mateus com o Estrela Vermelha

A NBA Summer League rendeu grandes histórias para os fãs de basquete. Wembanyama, 1ª escolha do último Draft da NBA, fez sua estreia pelo San Antonio Spurs e mostrou que tem potencial para deixar sua marca na liga.

Além disso, os brasileiros estiveram presentes no torneio de verão. Gui Santos surpreendeu no Golden State Warriors e convenceu os torcedores de que pode fazer parte da rotação do time na NBA.

Nesse cenário, quem roubou a cena na Summer League foi Yago Mateus. O armador defendeu as cores do Chicago Bulls e ganhou minutos em quadra buscando uma vaga na liga.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Otávio Silva, do Minha Torcida, o irmão de Yago Mateus descreveu o momento do craque na NBA Summer League.

Adriano Mião avalia desempenho de Yago Mateus na Summer League

Yago Mateus se destacou no NBB pelo Paulistano e pelo Flamengo. Por conta disso, ganhou sua primeira experiência internacional na Alemanha, onde jogou a temporada 2022/23 pelo Ratiopharm Ulm.

O armador se destacou e foi fundamental na conquista da Liga Alemã, sendo inclusive eleito o MVP das finais. Não à toa, chamou a atenção dos olheiros da NBA, que o convidaram para jogar a Summer League.

Pelo Bulls, Yago Mateus esteve presente em quatro jogos do torneio, acumulando médias de 8,3 pontos e 4,5 assistências. Os fãs brasileiros aproveitaram o bom desempenho em quadra para fazer campanha pelo armador ganhar uma chance na NBA.

Para Adriano Mião, Yago aproveitou a chance que teve na NBA Summer League. O irmão do armador destacou as principais qualidades do craque brasileiro e pontuou a evolução do jogador de 24 anos:

“Sobre o momento dele no Bulls, acho que ele aproveitou muito bem a oportunidade que teve, pois exerceu uma ótima função de armador, criando jogadas , organizando e definindo nos momentos que o time mais precisou. Soube acelerar o jogo e quebra o ritmo da partida com muita personalidade e maduro”.

Após se destacar no Chicago Bulls no torneio de verão, Yago Mateus acertou sua ida para o Estrela Vermelha, atual tetracampeão da Sérvia. O armador disputará a Euroliga na temporada 2023/24, principal competição do continente europeu.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.