Em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2021, Inter e Palmeiras se encaram nesta quarta-feira, 30 de junho, às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Colorado e Verdão que vivem momentos distintos neste campeonato, onde um ocupa apenas a 13ª colocação, o outro por sua vez é o 3º na tabela de classificação, desta forma, o Internacional que vem de empate fora de casa diante do América, viu seu adversário desta quarta-feira vencer o Bahia e encostar no líder.

Internacional x Palmeiras; Onde assistir ao vivo

O confronto entre gaúchos e paulistas terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e também pelos canais Premiere (pay-per-view), diretamente de Porto Alegre, a partir das 19h (de Brasília).

Nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Turner e o Grupo Globo, que dividem os jogos entre TV aberta, TV fechada e plataformas de pay-per-view.

Prováveis escalações

Internacional

O Colorado que não consegue embalar nesta edição do Campeonato Brasileiro, vindo de um empate fora de casa contra o América-MG, agora diante do Palmeiras dentro de seus domínios terá que lutar pelos três pontos se não quiser se distanciar dos líderes e da zona de classificação a Libertadores de 2022.

Mesmo encarando um dos times da ponta da tabela, o Inter que na temporada passada acabou sendo vice-campeão deste torneio, também é um dos candidatos ao título nacional em 2021 e para isso é fundamental vencer um dos adversários diretos nesta quarta-feira.

Para isso, o técnico Diego Aguirre que desde sua chegada enfrenta dificuldades para escalar a melhor equipe, visto as ausências de alguns atletas importantes do elenco - como Taison, não sabe se poderá contar com o goleiro Daniel para essa partida, caso esse não possa vir para campo, Marcelo Lomba deve ser o titular.

Assim, o Colorado que encara o Verdão nesta noite no Beira-Rio e que ainda não poderá contar com Lucas Ribeiro, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, deve vir escalado com: Daniel (Marcelo Lomba); Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Heitor; Dourado, Edenilson, Mauricio, Patrick e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Palmeiras

O Verdão por sua vez que vem de vitória no último jogo, não deve ter tantas dificuldades em sua escalação diante do Colorado, devendo manter praticamente o mesmo time que derrotou o Bahia, na sétima rodada do Brasileirão.

Com a terceira colocação e com 13 pontos na tabela, o Palmeiras que andou se ajustando fora das quatro linhas na última semana, com a direção reafirmando sua admiração ao seu treinador e anunciando a renovação de alguns jogadores importantes do elenco, bem como Willian Bigode, virá ainda mais tranquilo para o jogo contra o Inter.

Desta forma, o técnico português que acredita que o Palmeiras possa buscar o título do Campeonato Brasileiro deste ano, deve mandar a campo o time escalado da seguinte forma: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Victor Luis; Patrick de Paula (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Luiz Adriano e Breno Lopes.