Após perder o estadual para o maior rival, o Internacional volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, para encarar o Always Ready pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. A vitória dá a primeira posição do grupo; já um empate pode classificar o Inter em segundo, dependendo do outro jogo.

Neste duelo o Colorado buscará garantir sua classificação às oitavas de final do torneio sul-americano e chegar aos 12 pontos, o que garante a liderança da chave. Já os bolivianos que ocupam a terceira colocação, com 6, precisam de uma façanha para chegar a próxima fase e para passar precisam vencer e contar com um tropeço do Deportivo Táchira, além de tirar um saldo de 3 gols.

O duelo entre brasileiros e bolivianos pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores será transmitido ao vivo pela Conmebol TV, a partir das 19h, desta quarta-feira - 26 de maio, diretamente do Estádio Beira-Rio.

Possíveis escalações

Internacional

Com o Gauchão já no passado, o time comandado por Miguel Ángel Ramirez tenta se apegar a última vitória na Libertadores, donde derrotou o Olímpia, fora de casa, o que facilitou e muito a vida dos colorados nesta quarta-feira, visto que até mesmo um empate poderá levá-los a próxima fase do torneio.

Uma vitória como já destaquei acima, dará aos colorados a liderança do Grupo B, garantindo o direito de decidir em casa o confronto na próxima fase.

Desta forma, Miguel Ángel Ramirez que não contará com Yuri Alberto, expulso na última partida, poderá contar com o retorno de Taison ao time titular, que não fora inscrito para o campeonato estadual.

Assim, o Colorado deverá vir a campo para o último compromisso na fase de grupos da Libertadores 2021 escalado com: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Taison; Palacios (Paolo Guerrero), Caio Vidal e Thiago Galhardo.

Always Ready

Já os adversários, esses mesmos tendo apenas três pontos a menos que o Inter e o Táchira, não terão vida fácil na última rodada da fase de grupos da Libertadores, embora no jogo de ida tenham derrotado os donos da casa.

Já a goleada sofrida de 7 a 2 para o Táchira na última semana, deixou os bolivianos com saldo negativo de menos três e se quiserem um lugar as oitavas de final terão que golear os dono da casa e torcer por um tropeço do Táchira, no mesmo horário diante do Olimpia.

Assim, o técnico Omar Asad que ainda não jogou a toalha promete vir para cima do Inter, donde deve mandar a campo sua equipe escalada da seguinte forma: Lampe; Flores, Cummings, Cabrera e Machado; Ramalho, Saucedo, Arce e Sanguinetti; Vieira e Ovejero.