Internacional acerta a contratação do atacante Braian Romero, que estava no River Plate

O Internacional acertou a compra do atacante Braian Romero que estava no River Plate. O novo centroavante do Colorado já está em Porto Alegre, para realizar exames médicos e assinar o contrato com o clube gaúcho.

O atacante argentino de 31 anos, foi alternativa a Nahuel Bustos. As conversas com o Grupo City andaram até um certo ponto, mas não houve mais avanços para conseguir realizar a contratação.

Visão do Internacional

Na visão da direção Colorada, Romero é um centroavante de mobilidade e se encaixa no perfil procurado pelo clube desde a saída de Yuri Alberto. O jogador já estava sendo mapeado pelo clube há algum tempo.

Braian Romero começou a sua carreira no profissional pelo Acassuso. Além disso, atuou por Colón, Argentinos Juniors e Independiente. Aliás, que o emprestou para o Athletico-PR em 2019 (enfrentou o Inter na Copa do Brasil do qual furacão foi o campeão). Após destaque pelo Defensa y Justicia, entre 2020 e 2021, foi contratado pelo River Plate.

Para ser inscrito nas quartas de final da Sul-Americana, a direção Colorada corre para regularizar no boletim informativo diário  (BID)  até sexta-feira (29), mas sabe que é uma missão quase inviável por ser um jogador estrangeiro que depende de uma série de documentos.

Atualmente, para o ataque o Colorado conta com Pedro Henrique, Wanderson, Alemão, Taison, David e Matheus Cadorini. No domingo (31), Internacional recebe o Atlético-MG, Assim, as equipes duelam no estádio Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília). pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Colorado se encontra na 7ª colocação com 30 pontos, na rodada passada, perdeu para o Palmeiras, atual líder da competição, fora de casa por 2 x 1.

Para o confronto diante da equipe mineira o Internacional já pode contar com os laterais Bustos e Renê, que voltaram a treinar normalmente após se recuperar de uma lesão na coxa.

Enquanto isso, Taison Alan Patrick ainda estão em fase de recuperação e não devem ir para essa partida, possivelmente os dois jogadores estejam liberados contra o Melgar, nas quartas de final da Sul-Americana.

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte [...]