O Colorado recebe neste domingo, às 20h30, no Estádio Beira-Rio, o Sport Recife, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Internacional que é o atual vice-campeão do Brasileirão, vem de recente classificação às oitavas de final da Libertadores 2021. No entanto, o time hoje comandado por Miguel Ángel Ramírez vem sendo muito contestado pelos torcedores após perder o título estadual para o maior rival.

Por sua vez, o Sport que vem a Porto Alegre como visitante, chega à capital gaúcha com uma derrota na final do Campeonato Pernambucano diante do Náutico e quer usar a partida contra o colorado para apagar a má impressão deixada aos seus torcedores. No ano passado, o time pernambucano foi algoz do Inter e venceu em Porto Alegre, jogo chave que tirou o título brasileiro do colorado.

Transmissão

O duelo entre gaúchos e pernambucanos na estreia do Campeonato Brasileiro 2021 poderá ser acompanhado ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, a partir das 20h30, diretamente do Beira-Rio.

Escalações

Internacional

Após o empate frustrante diante do Always Ready, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores que garantiu ao time da casa a classificação as oitavas de final do torneio sul-americano, o Inter vira a chave para a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021.

O confronto diante dos pernambucanos pode marcar o início de um novo esquema de jogo do colorado, onde Miguel Ángel Ramírez deve iniciar essa partida no 4-4-2, com variação para o 3-5-2, sem a utilização de pontas.

Se isso se confirmar, o técnico espanhol que poderá contar com a volta de Yuri Alberto ao ataque e deve mandar a campo: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Mauricio (Palacios) e Taison; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.

Sport Recife

A vida do técnico Umberto Louzer não será fácil, visto que antes da estreia do "Leão" na competição nacional, perdeu o zagueiro Adryelson, vendido para o futebol árabe. Além dele, também não poderá contar com outro defensor, Iago Maidana, que está lesionado e não encarar o Inter.

Para esse jogo diante do Colorado, Louzer terá a volta de André, que fará sua reestreia pelo Sport, onde deve iniciar a partida no banco e entrar no decorrer da mesma; visto que já está regularizado no BID.

Assim sendo, o Sport deve ir a campo com: Maílson; Patric, Rafael Thiere, Sabino e Sander; Zé Welinson e Marcão; Neilton, Thiago Neves e Júnior Tavares; Everaldo (André).