Depois de ter perdido a liderança da Série A Italiana, a Internazionale volta a campo pela Champions League, onde encara o Liverpool, nesta quarta-feira - 16 de fevereiro de 2022.

Em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final, esse está marcado para iniciar às 17h (de Brasília), tendo como palco o Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália.

Lembramos que a Champions League é um dos maiores torneios de clubes do mundo e o maior do Velho Continente, onde esse encontra-se no estágio de mata-mata, com as oitavas de final.

Onde assistir a Inter x Liverpool pela Champions

O confronto entre italianos e ingleses pelas oitavas de final da Champions League contará com transmissão ao vivo pelo canal fechado TNT ou ainda pelo serviço de streaming HBO Max.

Prováveis escalações

Internazionale

A Inter de Milão como é tradicionalmente conhecida, chega a essa fase após classificar-se em segundo lugar no Grupo D da Champions League.

Assim, agora nas oitavas de final, a equipe italiana não poderá contar com Bastoani e Barrela para esse primeiro confronto com os Reds, uma vez que os dois estão suspensos. Além desses, Correa e Vecino são dúvidas.

Desta forma a Inter deve encarar o Liverpool com: Radu; Skriniar, Ranocchia e Vrij; Darmian, Brozovic, Calhanoglu, Vecino (Perisic) e Dimarco; Alexis Sánchez e Lautaro Martínez.

Liverpool

Por sua vez os Reds classificaram em primeiro no Grupo B, assim terão a oportunidade de fechar as oitavas de final jogando em casa.

Para o duelo na Itália diante da Inter, o Liverpool não terá maiores problemas em escalar o time, devendo vir a campo com: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté (Matip) e Robertson; Fabinho, Keita e Milner; Sadio Mané, Salah e Roberto Firmino (Diogo Jota).