Neste sábado - 26 de fevereiro de 2022, teremos pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, o clássico Gre-Nal, clássico esse que poderá ser o único na temporada.

O duelo entre Inter x Grêmio será realizado no Estádio Beira-Rio e está marcado para iniciar às 19h (de Brasília).

Enquanto os visitantes que estão na Série B do Brasileirão em 2022 e na liderança do Gauchão, os donos da casa mesmo na elite do futebol nacional, até aqui apresentaram muito menos que o seu maior rival, ocupando a terceira posição na tabela e a cinco pontos do Tricolor.

Onde assistir ao Gauchão 2022

O duelo em destaque pelo Campeonato Gaúcho deste ano - fase classificatória será exibido ao vivo pelos canais Sportv (vide programação) ou ainda pelo Premiere, diretamente de Porto Alegre.

Prováveis escalações

Internacional

Como já destacado acima, o Inter de Medina vem apresentado até aqui uma campanha fraquíssima neste início de temporada, onde soma 12 pontos em oito jogos disputados pelo regional e para piorar sua situação, está a cinco pontos do líder, que é o Grêmio.

Com seu treinador fortemente ameaçado, principalmente pelos torcedores que já começam a pedir sua saída, o Colorado deve vir a campo no Beira-Rio com: Daniel; Heitor (Bustos), Kaique (Bruno Méndez), Cuesta e Moises (Paulo Vitor); Gabriel, Dourado, Edenilson, Boschilia (Mauricio e ou David) e Taison; Wesley Moraes.

Grêmio

Por sua vez, o Tricolor que vem na liderança da competição, porém, também não apresentando um bom futebol neste início de temporada, melhorou com a chegada de Róger Machado, que já deu uma cara nova para o time, que inclusive goleou na rodada passada.

Assim, os visitantes devem vir para o Beira-Rio não como favoritos, mas em melhor momento, sendo escalados com: Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Lucas Silva (Bitello), Villasanti, Gabriel Silva e Rildo; Diego Souza.