Neste sábado - 06 de novembro, teremos se não o GreNal mais importante da história de Grêmio e Inter, ou um dos mais importantes, onde em situações opostas na tabela de classificação do campeonato nacional, o Colorado que joga em casa poderá dificultar ainda mais a atual situação do Tricolor no Brasileirão 2021.

O GreNal 434 será como já destacamos no início desta matéria, jogado neste sábado - a partir das 19h (Horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio e por ordem liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, contará com torcida única, embora a presença dos torcedores adversários já esteja liberado neste Brasileirão.

Para deixar claro, os torcedores do Grêmio não poderão comparecer ao Beira-Rio por conta dos acontecimentos ocorridos no último jogo realizado na Arena, onde alguns desses invadiram o gramado e destruíram a cabine do VAR, agredindo seguranças e alguns repórteres.

Porque esse Gre-Nal será importante?

O mesmo será de extrema pressão, de extrema paixão, de extrema ansiedade, uma vez que o Inter que ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com 41 pontos, além de estar disputando uma vaga no G6 (que dá acesso a próxima edição da Libertadores), poderá afundar ainda mais seu rival na zona de rebaixamento, uma vez que o Grêmio hoje ocupa a vice-lanterna do torneio com 26 pontos - sete a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4, vindo para esse jogo como um dos últimos para a sua sobrevivência na Série A.

Gre-Nal 434; Onde assistir ao vivo

O clássico gaúcho, um dos mais importantes do futebol brasileiro, válido pela 30ª rodada da Série A, desta vez não será exibido pela TV aberta e muito menos pelo SporTV (na TV fechada), mas poderá ser acompanhado ao vivo pelos canais Premiere, do Grupo Globo, diretamente do Beira-Rio, neste sábado (06), a partir das 19h (de Brasília).

Prováveis escalações

Internacional

O Colorado que joga em casa, nas últimas partidas vem poupando alguns de seus jogadores mais importantes, donde inclusive deixou de ganhar pontos importantíssimos para a competição, pensando exclusivamente no clássico.

Assim, a equipe comandada por Diego Aguirre que ainda não sabe se poderá contar com Daniel, Moisés e Yuri Alberto (lesionados), poderá contar com os retornos de Saravia, Taison, Rodrigo Lindoso e Dourado.

Desta forma, o Inter deve vir para o GreNal 434 escalado com: Marcelo Lomba (Daniel); Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson e Taison; Yuri Alberto (Caio Vidal).

Grêmio

Por sua vez, o Tricolor Gaúcho que busca sua permanência na elite do futebol nacional em 2022, tendo nessa uma das últimas oportunidades, virá para tudo ou nada neste GreNal 434.

Na penúltima colocação na tabela de classificação, com 26 pontos, uma derrota para o maior rival poderá ser a "morte" para o Imortal Tricolor, que como já destacamos acima, encontra-se a sete pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Assim, com jogo disputado no meio da semana diante do líder Atlético-MG (pela 19ª rodada), onde fez uma boa partida mas não levou os três pontos, o Grêmio que vem de duas derrotas em sequência - embora em rodadas distintas, buscará diante de seu maior rival virar a chave para quem sabe ainda conseguir se livrar desta incomoda situação na Série A em 2021.

Para que isso seja possível, o técnico Vagner Mancini deverá colocar em campo uma equipe experiente, capacitada para a pressão, vindo a campo no Beira-Rio escalado com: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Vanderson); Thiago Santos, Villasanti (Lucas Silva), Alisson (Jean Pyerre) e Campaz (Ferreira); Douglas Costa e Borja.

Titular diante do Galo, Ferreira pode permanecer no time para o clássico Gre-Nal. (Foto: Reprodução)
Titular diante do Galo, Ferreira pode permanecer no time para o clássico Gre-Nal. (Foto: Reprodução)