A final do Campeonato Gaúcho 2021 inicia neste domingo - 16 de maio, no Beira-Rio, a partir das 16h, quando Inter e Grêmio entram em campo para o primeiro duelo da decisão com as duas equipes tentando encaminhar o título.

Por ter terminado a fase de grupos na primeira colocação, o Grêmio tem a vantagem de decidir o torneio em seus domínios, ou seja, na Arena, no próximo final de semana.

Onde assistir ao GreNal

O clássico mais disputado deste país poderá ser acompanhado ao vivo pela RBS TV (canal aberto) e pelo Premiere (canal fechado) do SporTV, neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), diretamente do Estádio Beira-Rio.

Possíveis escalações e demais informações

Internacional

Os donos da casa chega "machucados" após mais uma derrota na Libertadores, no entanto, jogando sob seus domínios os colorados vem de quatro goleadas seguidas - a última pela semifinal do Gauchão, sobre o Juventude, quando fez 4 a 1.

Para o duelo diante de seu maior rival, o Inter contará com as voltas de Rodinei, Edenílson, Praxedes e Maurício - todos esses iniciaram a partida da Libertadores no meio de semana no banco de reservas.

A única dúvida do time de Miguel Ángel Ramírez é quanto ao companheiro de Víctor Cuesta, já que a cobrança sobre Zé Gabriel está enorme depois da falha no primeiro gol do Deportivo Táchira, com isso, há a possibilidade de Lucas Gabriel iniciar o jogo deste domingo.

O Inter que tenta em 2021 reconquistar o título estadual após cinco anos, deve vir escalado da seguinte forma: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes; Maurício, Yuri Alberto (Palacios) e Thiago Galhardo.

Grêmio

Diferentemente de seu adversário deste domingo, o Grêmio na competição sul-americana que disputa nesta temporada está garantido na próxima fase, e com isso poderá dedicar-se totalmente a decisão do Gauchão, mantendo o bom momento vivido com Tiago Nunes que desde que chegou ao clube não sabe o que é perder - são seis vitórias seguidas.

Uma das poucas dúvidas de Tiago Nunes para o GreNal 431 é quanto a presença de Thiago Santos, que deixou o gramado diante do Lanús sentido dores musculares. Se não poder estar em campo, Lucas Silva deve substituí-lo.

O Tricolor Gaúcho para a primeira "batalha" da final do Campeonato Gaucho 2021 deve vir escalado com: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Darlan e Ferreirinha; Diego Souza.