Novidades nos bastidores da negociação envolvendo Internacional, Corinthians e Bruno Méndez. Depois da alta cúpula do Colorado anunciar que não ficaria com o zagueiro uruguaio, surge nesta semana uma nova informação que tenta provar o contrário.

Sim, de acordo com a "Rádio Boatos", há informações vindas do Beira-Rio de que a direção do clube gaúcho está confiante na permanência de Bruno Méndez no clube após o final de seu empréstimo junto ao Corinthians; empréstimo este que vai até 30 de junho.

Mesmo não tendo apresentado nenhuma oferta oficial ao clube paulista, o Inter promete de tudo para permanecer com o defensor "Charrua" pelos lados de Porto Alegre; sempre lembrando que o Corinthians em nome de seu presidente já manifestou o desejo de receber Bruno Méndez de volta.

Porém, nesta semana, o vice-presidente de Futebol do Internacional - Emílio Papaleo Zin declarou que o Colorado fará de tudo para que o jogador permaneça no elenco comandado por Mano Menezes.

Esta fala foi dada no último domingo, logo após o empate sem gols entre o Inter e o Avaí, pelo Brasileirão Série A 2022.

"Ainda não há proposta. Há conversas com o Corinthians. Méndez tem contrato com o Inter e esperamos que o cumpra. Faremos de tudo para que ele siga no Beira-Rio. É um excelente atleta. Oscilou no início, mas está desempenhando de maneira admirável seu futebol. Se pudermos mantê-lo, ótimo", comentou o dirigente colorado na ocasião.

Compra de Bruno Méndez pelo Inter

Para adquiri-lo de vez, o Colorado terá que desembolsar o valor de R$ 30 milhões e é justamente este preço que está sendo um empecilho para a transferência do zagueiro ao Beira-Rio, visto a situação financeira do clube gaúcho, que deseja colocar alguns de seus jogadores fora dos planos de Mano, no negócio.

Bruno Méndez que chegou ao Corinthians vindo do Montevideo Wanderers em 2019 e fora emprestado ao Internacional em 2020, tem contrato com o Timão até 2023.