Sem saber se fica ou sai ao final de seu contrato por empréstimo, o zagueiro Bruno Méndez não fará a sétima partida com a camisa do Inter pelo Brasileirão, caso esse não tenha ainda acertado seu futuro.

Corinthians e Inter estão negociando e possuem um acerto verbal quanto ao defensor que está cedido ao clube gaúcho por empréstimo até 30 de junho.

Lembrando sempre que pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, o jogador que completar sete partidas por um mesmo clube na Série A não poderá jogar por outro time na mesma edição do torneio, desta forma Bruno Méndez não deverá realizar esta sétima partida pelo Inter caso não tenha decidido sua vida até lá.

Assim, caso não permaneça em definitivo no Beira-Rio, o zagueiro uruguaio poderia ser reintegrado ao Timão para a reta final da temporada.

Bruno Méndez

Aos 22 anos, o defensor uruguaio conta com 13 jogos com a camisa do Inter em 2022, sendo duas pela Série A do Brasileirão. Se o defensor seguir atuando como titular pelo colorado nos próximos jogos, ele atingira a sexta partida pelo torneio nacional no final de maio - mais de um mês antes do fim de seu contrato por empréstimo, onde então restariam apenas os jogos pela Copa Sul-Americana.

Lembramos que o valor estipulado pelo Corinthians a seu zagueiro é de US$ 6 milhões - algo em torno de R$ 28 milhões na cotação atual.

Enquanto este segue em campo defendendo as cores vermelha e branca, a direção do Inter busca recursos para adquiri-lo em definitivo, mas neste momento não dá muitas esperanças ao seu torcedor.

Atualmente Bruno Méndez que chegou ao Beira-Rio em 2020, conta com 40 jogos com a camisa do Inter e um gol marcado.