Com a negociação avançando após apresentação de uma proposta oficial por parte do Zenit por Yuri Alberto, as partes agora devem acertar valores, percentual e quando o atacante deverá se apresentar ao novo clube, uma vez que o Colorado espera poder contar com o jogador até junho deste ano.

Com uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 123 milhões), valor esse pretendido pela direção do Inter no início deste ano, as negociações devem avançar ainda mais nesta semana, onde lembramos que o clube brasileiro se aceitar de fato a oferta russa, deve ficar com 10% dos direitos econômicos de Yuri Alberto.

Atualmente o Inter detêm 75% dos direito do atacante de 20 anos; os outros 25% pertencem ao Santos, André Cury (empresário) e ao próprio atleta.

Detalhes da negociação

Com algumas situações ainda em pauta e que devem ter cuidado redobrado, sendo uma delas o desejo do Inter em manter um percentual por entender que o Leste Europeu seria uma porta de entrada do camisa 11 antes de partir para um mercado mais atrativo na Europa; a ideia colorada é de manter 10% de seu percentual.

Além desse, há outras questões a serem resolvidas, bem como objetivos alcançados no novo clube, que poderão render bônus ao Internacional, que se avançar nas negociações junto ao Zenit, pretende ficar com o atleta até a metade deste ano, como já destacado acima.

Vale salientar que o time russo já conta com oito estrangeiros em seu plantel (máximo permitido), assim, possivelmente o Colorado deve conseguir segurar o atacante por mais alguns meses, conforme planejado.

A janela de transferências para o futebol russo se fecha no dia 22 de fevereiro, desta forma os próximos dias prometem ser decisivos nesta negociação envolvendo Yuri Alberto, Internacional e Zenit; aguardemos!