Inter pode ter surpresa diante do Grêmio hoje a noite; confira

Sem poder contar com D’Alessandro que estaria lesionado segundo o Departamento Médico do Inter, estando assim fora do GreNal 437 e possivelmente tendo se despedido do Colorado de forma melancólica com a goleada sofrida por seus colegas no último sábado, o time que por hora está sob o comando de Cacique Medina, ainda conta com um mistério para logo mais a noite, na Arena, em Porto Alegre.

Com a preparação colorada encerrada nesta última terça-feira (22) com portões fechados, a dúvida pelos lados vermelhos é quem irá substituir Paulo Victor, expulso no primeiro clássico desta semifinal do Gauchão 2022.

Ainda sem contar com Moisés, lesionado, o elenco do Inter conta com o jovem Thauan Lara para a lateral-esquerda, mas essa não deve ser a opção de Medina, uma vez que o treinador uruguaio jamais utilizou o atleta desde que assumiu o comando técnico da equipe.

Outra opção ventilada, que seria a utilização de Heitor pelo lado esquerdo parece pouco provável, desta forma o treinador deverá mexer no esquema tático da equipe, mandando a campo na Arena um time com três zagueiros.

Neste esquema, Bruno Méndez voltaria ao time ao lado de Victor Cuesta e Kaique Rocha – que também não está confirmado para iniciar a partida, podendo quem sabe ser substituído por Rodrigo Moledo, que está recuperado de uma grave lesão que o tirou de cena por um longo período de tempo.

Outra opção neste esquema, também poder ser a utilização de Busto como zagueiro pelo lado direito, com Cuesta centralizado e Kaique Rocha ou Méndez pelo lado esquerdo ou até mesmo manter o 4-5-1 com Méndez na lateral.

Assim, o provável time do Inter que pode pintar no gramado da Arena às 22h15 desta quarta-feira pode conter as seguintes escalações: Daniel; Méndez (Bustos), Victor Cuesta e Kaique Rocha (Moledo); Gabriel (Bustos), Liziero, Edenilson, Maurício (Gabriel), Taison e David; Wesley Moraes.

Outra opção seria: Daniel; Bustos, Cuesta, Kaique Rocha e Méndez; Gabriel, Liziero, Edenilson, Maurício e Taison; David.

Salientamos que para o Inter avançar para a grande decisão do estadual, será ele obrigado vencer o Grêmio por 4 gols de diferença; 3 gols levará a decisão para os pênaltis.

Grêmio x Inter – Gauchão 2022 – Semifinal

O GreNal 437, válido pela semifinal do Gauchão 2022 está marcado para iniciar às 22h15 (de Brasília), tendo como palco principal a Arena, em Porto Alegre.

Lembrando que o clássico contará com transmissão ao vivo pela RBS TV, Sportv e Premiere.

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]