Muito mal na temporada 2021, onde encerrou o Brasileirão na 12ª colocação, ficando inclusive de fora da Libertadores do próximo ano e a dois pontos do primeiro time fora do rebaixamento (Juventude), o Internacional não deverá ter seu time titular nas primeiras partidas de 2022.

Enquanto vasculha o mercado atrás de reforços e de um substituto para Diego Aguirre, a direção colorada já tem seus passos traçados para a próxima temporada.

Com a intenção de realizar uma pré-temporada longa, o time principal deve entrar em campo somente na metade final da primeira fase do campeonato estadual.

Depois de finalizar o Brasileirão 2021 com derrota diante do Red Bull Bragantino, onde no dia seguinte os jogadores entraram em férias, o Inter marcou então a reapresentação desses para o dia 11 de janeiro, porém, o primeiro jogo da temporada 2022 será quatro dias depois, ou seja, no dia 15, quando abre o Gauchão diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Para esse jogo e outros quatro na sequência, o colorado que não sabe se será comandado por Aguirre, deverá entrar em campo com um time de garotos, onde a direção quer que a nova ou a atual comissão técnica promova uma extensa pré-temporada, servindo assim de suporte para o restante do ano.

Aguirre, reforços e saídas

Ainda em 2021, o colorado abre essa semana com a expectativa forte quanto a definição em seu departamento de futebol, onde espera-se pela mudança de treinador.

Nesta segunda-feira (13/12), Diego Aguirre terá um encontro na Associação de Futebol do Uruguai para ouvir a proposta da entidade, se aceitar, ele então abrirá brecha para o Inter ir atrás de um novo nome para comandar o time em 2022, caso contrário, a direção e ele deverão sentar-se a mesa para definir ou não sua permanência a frente da equipe colorada; ainda nesta semana.

Vale aqui salientar que o Inter quer definir essa situação até mais tardar na próxima sexta-feira (17).

Com a eminente saída de Aguirre, Vojvoda, Roger Machado e ou Sebastián Beccacece aparecem como nomes fortes para substituí-lo, no entanto, o nome preferido da torcida segue sendo o de Abel Braga, que poderá correr por fora.

Já no quesito jogadores, Rodrigo Lindoso e Moisés seguem conversando com a direção para um possível acerto em 2022; assim como essa também vasculha o mercado atrás de reforços.

Patrick vira alvo de time mexicano

Com as saídas de Marcelo Lomba, Saravia e Lucas Ribeiro, que não tiveram seus contratos renovados, outro que não deve permanecer no clube é o volante Patrick, que teria uma sondagem do futebol mexicano.

Se a proposta for confirmada, o jogador de 29 anos e que já fez 199 partidas com a camisa do Inter, deverá dar adeus ao Beira-Rio nos próximos dias, fechando assim seu ciclo que iniciou em 2018.

Porém, se esse não fechar com o time do exterior, poderá ser envolvido numa possível troca com o Santos, que tem interesse no jogador e mandaria para Porto Alegre o atacante Marinho, do qual o colorado estaria de olho (informação que por hora é negada por ambas as partes).

Aguardemos pelos próximos capítulos desta novela colorada que se inicia.