Você sabia que Patrick poderia ter saído do Inter na última janela de transferências? Sim, podia, mas o Inter recusou uma proposta vinda da Europa.

Nos últimos dias da janela de transferências internacional, o Inter negou uma oferta do Galatasaray por Patrick, onde o clube turco tentou tirar o jogador do Beira-Rio por empréstimo, com uma cláusula que obrigava o clube em questão a comprá-lo após o término deste acordo.

No entanto, a direção do Inter não aceitou, até porque não fazia muito tempo que o meia havia renovado seu vínculo, que passou a valer até junho de 2023.

Tendo sido muito importante para o time no último ano, onde teve sem dúvida uma de suas melhores temporadas pelo Colorado, em 2021 ele iniciou em baixa, muito por conta da chegada de Miguel Ángel Ramírez, que o sacrificou na tentativa de utilizá-lo como atacante.

No entanto, com a demissão do espanhol e a chegada de Diego Aguirre, Patrick começa aos poucos retornar aos bons momentos, como um estilo de jogo mais livre de movimentação.

Ele inclusive foi um dos destaques da equipe na goleada diante do Flamengo, dando duas assistências, e auxiliando a defesa pelo lado direito de ataque da equipe carioca e mesmo que siga sendo muito cobrado pelos torcedores do Inter, ele segue como um dos jogadores com os melhores números neste Brasileirão.

Patrick na temporada 2021

Nesta temporada o meia participou de 30 jogos com a camisa do Inter, donde marcou dois gols. Desde 2018 no Beira-Rio, ele já esteve em campo em 181 partidas, com 23 gols anotados.