Inter: O Campeão de Tudo está de volta a Copa Sul-Americana

O primeiro time brasileiro a sagra-se campeão da Copa Sul-Americana volta a campo nesta quarta-feira – 06 de abril pelo torneio continental.

Estamos falando do Internacional, que após a primeira conquista, no ano de 2008, quando levantou o título inédito tanto para ele quanto para um clube brasileiro, volta a disputar uma edição da Copa Sul-Americana.

Na época, o Colorado que desbancou equipes como: Grêmio, Boca Juniors e Estudiantes, volta 14 anos depois ao torneio em destaque, onde fará sua estreia diante do 9 de Outubro, no Equador, tentando repetir o feito do passado.

Recuperação da autoestima

Em um momento em que o time precisa mostrar muito mais do que apresentou até aqui, o Colorado tenta recuperar a confiança da torcida, vendo na Copa Sul-Americana a chance da retomada.

“Campeão de Tudo”, os colorados tratam esta edição da Copa Sul-Americana como a grande chance de voltar a levantar uma taça após seis anos sem uma grande conquista.

Assim, inicia a sua campanha no torneio organizado pela Conmebol, a partir das 21h30, diante do 9 de outubro. O jogo em destaque contará com transmissão exclusiva da Conmebol TV.

Nasce um Campeão de Tudo no Brasil

O Inter conquistou o direito de ser conhecido como o “Campão de Tudo” em 2008, quando o time escalado por Tite, com: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu, D’Alessandro e Alex; Nilmar entraram em campo para conquistar o único grande título que lhe faltava até então.

Este feito se deu em cima do Estudiantes, da Argentina, no empate em 1 a 1 na decisão do Beira-Rio – na prorrogação; gol marcado por Nilmar, que dividiu a artilharia da competição com Alex, companheiro de time e que deu ao clube gaúcho e brasileiro o direito de ser conhecido como o “Campeão de Tudo”.

Vale salientar que o Inter sagrou-se campeão da Sul-Americana daquele ano de forma invicta, com cinco vitórias e cinco empates.

9 de outubro x Inter – Copa Sul-Americana 2022

Com essa memória que o Colorado volta a campo em busca do bicampeonato da Copa do Sul-Americana em 2022, embora não esteja em alta com seus torcedores, o time brasileiro é sim um dos favoritos ao título da competição.

Ficha técnica do jogo

Competição: Copa Sul-Americana 2022 – fase de grupos

Dia: 06 de abril de 2022

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Manta – Equador

Estádio: Jocay

Escalações

9 de outubro: Jorge Pinos; Marco Cangá, Kevin Becerra, Darwin Torres e Nazareno; Cazares, Jaramillo, Mauro da Luz e Danny Luna; Ricardo Phillips e Newton Williams.

Internacional: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel, Johnny, Mauricio, Edenilson e Taison; Wesley Moraes.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]