Inter espera anunciar novo treinador em breve; Mano Menezes é o favorito

Depois de uma nova e longa reunião nesta última sexta-feira – 15 de abril, a direção concordou com a demissão de Alexander Medida e toda sua comissão técnica, assim Internacional parte agora em busca de um novo treinador, onde o nome mais cotado pelo menos por hora é o de Mano Menezes; Lisca é o “plano B”.

Mesmo que para o jogo diante do Fortaleza neste domingo, a partir das 18h (de Brasília), no Beira-Rio seja dirigido pelo auxiliar Cauan de Almeida, a direção colorada espera anunciar o novo treinador até mais tardar a próxima segunda-feira – 18 de abril; podendo ser anunciado na noite do domingo.

A reunião na última sexta serviu para filtrar alguns nomes, onde nomes de profissionais estrangeiros desta vez foram descartados e também das chamadas apostas.

Depois de surgirem boatos sobre Alberto Valentim e Thiago Nunes, esses foram praticamente descartados, porém, o nome de Mano Menezes que conta com admiração do presidente Alessandro Barcellos e do diretor técnico Paulo Autuori, passou a ganhar forças nos corredores do Beira-Rio.

O ex-treinador da Seleção Brasileira surge como um nome “cascudo”, com bagagem para conter a pressão do vestiário, além disso, é um dos nomes que conhecem bem o Beira-Rio, visto que este já trabalhou nas categorias de base do clube.

Nomes na lista colorada

Lisca

Este também conta com admiração por parte de alguns dirigentes do Conselho de Gestão, no entanto, o relacionamento do dia-a-dia e o comportamento do técnico em algumas ocasiões o deixam um pouco distante do Beira-Rio.

Cuca

Favorito do presidente colorado, o atual campeão brasileiro não deseja voltar à ativa neste momento, buscando ficar um ano longe dos gramados ou da beira desses.

Odair Hellmann

Por sua vez, Papito como também é conhecido, está atualmente empregado e conta com uma multa rescisória de US$ 2 milhões, o que complica sua vinda para o Beira-Rio neste momento.

Mano Menezes

Desta forma, Mano Menezes pode sim ser anunciado até o final do duelo entre Internacional x Fortaleza, neste domingo; jogo esse que marcará a despedida de D’Alessandro dos gramados.

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]