Após acertarem os últimos detalhes da negociação no último final de semana, Flamengo e Internacional anunciam de forma oficial nesta segunda-feira - 11 de abril de 2022 a transferência do lateral-esquerda Renê, que assinará contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2024.

Com uma necessidade de reforçar o setor defensivo pelo lado esquerdo, onde conta apenas com Paulo Victor e Moisés, o Colorado na manhã desta segunda através de suas redes sociais e site oficial anunciou a chegada do novo reforço vindo do Flamengo.

Renê que tinha vínculo com o clube carioca até dezembro de 2022 e não fazia parte dos planos do rubro-negro para a temporada, avaliaram ofertas nas últimas semanas - sendo cinco de clubes da Série A, entre elas a do Internacional.

Assim, optando pela oferta colorada, Renê que estava no Flamengo desde 2017 chega para brigar pela vaga de titular da lateral-esquerda, onde neste primeiro momento sairá em vantagem, visto que Moisés encontra-se lesionado e Paulo Victor caiu na desgraça diante dos torcedores vermelhos e brancos.

Renê pelo Flamengo

Pelo Mengão, Renê disputou 207 partidas, donde marcou apenas seis gols neste período, no entanto, o jogador ajudou o clube a conquistar, uma Libertadores, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais.

A apresentação oficial do jogador no clube gaúcho está marcada para esta terça-feira, no Beira-Rio, bem no dia do último prazo de negociações da janela de transferências para o futebol brasileiro, depois disso somente no final de julho, início de agosto, quando a mesmo volta a se abrir.