Destaque do Ypiranga na disputa do Campeonato Gaúcho, o lateral esquerdo Diego Porfírio foi oferecido ao Grêmio e despertou o interesse do Internacional.

O oferecimento ao Tricolor Gaúcho ocorreu há menos de um mês atrás. Na ocasião, por mais que tivesse boa avaliação em relação ao jogador, a direção gremista descartou avançar nas tratativas pelo fato de não estar buscando a contratação de mais um lateral esquerdo para o plantel de jogadores.

Já em relação ao Internacional, o departamento de futebol colorado vem analisando o atleta há algumas semanas. A direção do clube chegou a se reunir com o estafe do jogador na véspera da partida entre Grêmio e Ypiranga, válida, na ocasião, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, entretanto, até o momento, o interesse do Internacional não prosseguiu.

Além da dupla Grenal, outras equipes também demonstrou interesse na contratação de Diego Porfírio, que pertence ao Desportivo Aliança, de Macéio, onde possui contrato até 2024, e está emprestado ao Ypiranga de Erechim até o término do Gauchão.

O Cuiabá chegou a apresentar duas ofertas pelo lateral de 22 anos, ambas recusadas: primeira, para atuar na equipe sub-23. Já a segunda seria para compor o plantel profissional, sendo a terceira opção para a lateral esquerda.

Atlético-GO, Brusque, Vasco e Coritiba também demonstraram interesse no jogador, que, além do Grêmio, foi oferecido ao Juventude.