Internacional anuncia o primeiro reforço para 2022; trata-se do centroavante Wesley Moraes, que chega ao Beira-Rio por empréstimo de um ano.

O atleta pertence ao Aston Villa - da Inglaterra. Com o anúncio, o Colorado vence a concorrência com o Tricolor Paulista, que também estava de olho no jogador.

Segundo o site "GE", restam pequenos detalhes para o anúncio oficial, que será formalizado somente após a assinatura de contrato, que prevê a opção de compra em definitivo ao final de 2022.

Wesley Moraes - carreira

O jogador de 25 anos conforme já destacamos acima, pertence ao Aston Villa - da Inglaterra, no entanto estava atuando pelo Club Brugge - da Bélgica, onde não teve muitas oportunidades de mostrar seu futebol, uma vez que sofreu uma grave lesão.

Recuperado da mesma e sem espaço no clube belga, o jogador preferiu rescindir seu vínculo e focar em sua volta ao Brasil, onde sonha em retomar a carreira em alto nível.

Além de Inter e São Paulo que apresentaram propostas oficiais ao clube inglês já aqui citado, o Palmeiras também demonstrou interesse no centroavante.

Com passagens pelo futebol belga e inglês, Wesley foi à contratação mais cara da história do Aston Villa; o mesmo chegou a Premier League em 2019, quando em outubro do mesmo ano fora convocado por Tite para a seleção brasileira, porém, em janeiro de 2020 veio a sofrer uma grave lesão no joelho que estancou sua evolução no futebol.

Lembramos que além de Wesley Moraes, o Colorado ainda tem negociação avançada com o meia-atacante Nikão e com o atacante Marinho, do Athletico e Santos, respectivamente.