Ídolos do Fluminense estavam presentes na despedida de Fred

No último sábado (9), o Fluminense enfrentou o Ceará pela 16ª rodada do Brasileirão. P Fred se despediu dos gramados. Para essa grande partida, diversos ex-companheiros do atacante estiveram presentes para homenagear o camisa 9.

Assim sendo, um deles foi Carlos Alberto Parreira. A saber, o treinador, que foi um dos maiores da história do Fluminense, também esteve na partida anterior, quando a equipe carioca goleou o Corinthians, por 4 x 0, também pelo Brasileirão. Aliás, com Fred marcando o último gol da partida. O treinador elogiou a festa dos mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã.

Uma festa no Maracanã como eu não via há muito tempo. Fico orgulhoso e emocionado de ver a torcida do Fluminense participando como está, em homenagem a esse grande ídolo que é o Fred, e ele merece isso tudo. Vibração pura!” vibrou Carlos Alberto Parreira.

Inclusive, Parreira era o técnico do Fluminense na primeira partida de Fred pelo clube, em 15 de março de 2009. Naquela ocasião, o Tricolor venceu o Macaé, por 3 x 1, de virada, em jogo válido pelo Carioca. Além disso, o centroavante marcou dois gols na partida de estreia com a camisa do Flu.

Branco elogia torcida do Fluminense

Entre diversos campeões, quem também esteve presente no Maracanã foi o ídolo e multicampeão pelo FluminenseBranco. O ex-atleta foi muito bem recebido pela torcida presente no estádio. Além disso, Branco elogiou bastante a festa organizada para a despedida de Fred.

“Está tudo lindo, maravilhoso, está todo mundo de parabéns. E é merecido, Fred é um grande ídolo! E esse carinho da torcida comigo é muito legal, o mesmo que eu tenho com eles, eles têm comigo. É uma história muito longa, de muitas conquistas, é um carinho eterno”.

Zagueiro campeão pelo Fluminense  também esteve presente na despedida de Fred

Por fim, o zagueiro Gum, que defendeu o Fluminense e hoje em dia joga pelo CRB, também esteve presente nesse grande momento de Fred. O jogador foi bicampeão pelo Tricolor ao lado do atacante e não poderia deixar de ir até o estádio se despedir do camisa 9.

“É um dia muito especial, são muitas emoções. Poder voltar ao Maracanã, ver a torcida, a despedida do Fred, me realizar e me emocionar junto com ele me deixa muito emocionado. Ver todo carinho que a torcida do Fluminense está demonstrando por ele me deixa muito feliz, porque eu sei o quanto ele merece, e o quanto ele ama o Fluminense, foram muitos anos juntos defendendo esse clube. Essa semana está sendo muito especial. Hoje já me emocionei várias vezes. Pena que esse momento não dura eternamente, mas o Fred é realmente eterno”.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação / Fluminense

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.