Corinthians, Flamengo, Internacional ou Palmeiras: Iago ASSUME A BRONCA e revela onde quer JOGAR

O lateral do Augsburg interessa quatro gigantes do futebol brasileiro. Saiba qual a preferência de Iago entre Timão, Mengão, Colorado e Verdão

A temporada do futebol brasileiro está em reta final. Por isso, os clubes já estão de olho no mercado para contratar reforços para 2024 na reabertura da janela de transferências.

E quem tem sido alvo de gigantes nacionais é Iago, que está em final de contrato na Alemanha e recebeu sondagens no meio deste ano para um possível retorno à terra natal.

Em meio a esse cenário, uma ‘bomba' chamou a atenção dos torcedores. Isso porque o lateral-esquerdo assumiu a bronca e revelou onde quer jogar entre Corinthians, Flamengo, Internacional e Palmeiras.

Iago é disputado entre 4 clubes do Brasil

Iago é revelado pelas categorias de base do Inter, tendo estreado entre os profissionais em 2017. Ao todo, fez 80 jogos, dois gols e duas assistências antes de ser vendido para o futebol europeu.

Em 2019, o lateral foi contratado pelo Augsburg. De lá para cá, ele se destacou no futebol alemão e ganhou reconhecimento da torcida, da imprensa local e do próprio time.

Até aqui, Iago disputou mais de 80 partidas pelo Augsburg entre Budesliga e Copa da Alemanha. Como tem contrato até junho de 2024, ele já começa a ser especulado no Brasil.

A partir de janeiro do próximo ano, o lateral-esquerdo já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Corinthians, Flamengo, Internacional e Palmeiras consultaram a situação do atleta de 26 anos nos últimos meses.

Em entrevista ao GE, Iago confirmou a procura dos quatro clubes do Brasil e revelou seus planos para a carreira. O lateral não descartou deixar a Europa para assinar com alguém entre Timão, Rubro-Negro, Colorado e Verdão:

“Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma”.

“Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.