Veja todos os jogadores com hat-tricks em Copas do Mundo

O Minha Torcida traz uma interessante lista de todos os jogadores que marcaram hat-tricks em Copas do Mundo. Ou seja, aqueles atletas que fizeram três gols em uma mesma partida de Mundial da FIFA. Portanto, preparamos um compilado com esses casos de 1930 a 2018, da mais recente a mais antiga, com o máximo de informações e detalhes.

Conteúdo

Confira os jogadores com hat-tricks em Copas do Mundo

O hat-trick é um dos pontos altos da carreira de um jogador de futebol. Principalmente nos tempos atuais, que o futebol avançou tanto que ficou mais difícil marcar gols. Assim, um atleta quando marca três gols em um mesmo jogo é porque realmente aquele é o dia dele.

Antigamente, até que era mais fácil, porque os jogos eram mais francos. Porém, hoje, com tudo o que está envolvido na partida até em relação aos interesses econômicos, as equipes desenvolveram estratégias defensivas muito mais eficientes.

Em se tratando de hat-tricks em Copas do Mundo então, hoje em dia só os melhores jogadores conseguem tal proeza. O futebol se tornou muito mais coletivo do que em outros tempos. Portanto, para um atleta se destacar desta forma em um torneio tão difícil, ele precisa ser muito bom mesmo.

Hat-tricks na Copa do Mundo de 2022

Na Copa do Mundo 2022 que ocorreu no Catar teve apenas um hat-trick em todas as partidas. Confira a história.

Gonçalo Ramos x Suíça

A partida era válida pelas oitavas de final da Copa do MundoPortugalSuíça disputavam a vaga nas quartas. O pré-jogo teve muita tensão, já que o técnico português Fernando Santos barrou o astro Cristiano Ronaldo para colocar o jovem Gonçalo Ramos de apenas 21 anos.

Mas Gonçalo Ramos caiu como uma luva no time de Portugal. Ele marcou três belos gols na vitória portuguesa sobre a Suíça por 6 x 1 e carimbou o passaporte dos Lusos para as quartas.

 

Copa do Mundo hat-tricks em 2018

Hta-tricks Copa do Mundo na Rússia, em 2018, aconteceram apenas dois hat-tricks. Portanto, confira quem foram os atletas, em quais jogos e todos os detalhes importantes.

Cristiano Ronaldo x Espanha

Na última Copa do Mundo, em 2018, Cristiano Ronaldo vivia um grande momento na carreira. O português havia feito coisas incríveis pelo Real Madrid na temporada 2017/18, que se encerrava com o Mundial da FIFA. Campeão da Champions com direito àquele golaço de bicicleta diante da Juventus ele vivia o hype de jogador decisivo.

Então, na 1ª rodada da Copa do Mundo 2018, um clássico para a Seleção Portuguesa de Cristiano Ronaldo. Logo de cara, um Derby Ibérico contra a Espanha. E já nessa partida, o CR7 mostrou que não estava para brincadeira.

O capitão português chamou a responsabilidade e marcou 1 x 0 com gol de pênalti que ele mesmo sofreu. Em seguida, a Espanha empatou, mas Cristiano Ronaldo voltou a colocar Portugal na frente com gol de fora da área contando com frango do goleiro De Gea.

Depois disso os espanhóis viraram para 3 x 2. Mas aos 43′ do 2º tempo, CR7 deixou a todos boquiabertos com um golaço de falta. Assim, ele marcou seu nome na lista histórica de hat-tricks em Copas do Mundo.

Apesar dos seus três gols no mesmo jogo e classificação de PortugalCristiano Ronaldo não foi artilheiro da Copa do Mundo 2018.

Harry Kane x Panamá

O outro hat-trick marcado na Copa do Mundo 2018, sim, teve como responsável o artilheiro da edição. O inglês Harry Kane terminou no topo dos goleadores do Mundial na Rússia, com seis gols. E três deles foram marcados em apenas uma partida.

Estávamos na 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2018, quando a Inglaterra entrou em campo para medir forças com o estreante Panamá. O duelo acabou com uma grande goleada dos ingleses por 6 x 1. Três deles foram marcados por Harry Kane, centroavante da Seleção Inglesa e do Tottenham. Nesse jogo o zagueiro John Stones marcou dois e Lingard fechou a conta.

O detalhe que chama a atenção é que dois dos três gols de Harry Kane nesse jogo foram de pênalti. Isso não quer dizer que o feito se torna mais ou menos importante, mas é uma curiosidade interessante. Outra é que ele só deu três chutes a gol nessa partida, e as três bolas foram na rede panamenha.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 2014

Hat-tricks Copa do Mundo 2014, no Brasil, também aconteceram dois hat-tricks. Portanto, confira quem foram os jogadores, em quais jogos e todos os detalhes importantes.

Thomas Müller x Portugal

Em 2014, a Copa do Mundo aconteceu no Brasil, e foi histórica por muitos motivos. Esse hat-trick de Thomas Müller pela Seleção Alemã veio para situar as pessoas do que seria esse Mundial.

Era a 1ª rodada, e todos estavam de olho em Cristiano Ronaldo. O estádio era a Fonte Nova, ou Fonte dos Gols, como ficou conhecida durante o torneio por causa da sua alta média de gols por partida. Muitas goleadas aconteceram nessa arena, em Salvador.

O jogo era AlemanhaPortugal, e brilhou uma estrela improvável. Claro que é craque, mas ninguém esperava que Thomas Müller marcasse um hat-trick em jogo de Copa do Mundo com Cristiano Ronaldo em campo. Mas aconteceu.

Thomas Müller abriu o placar para a Alemanha logo aos 10′ cobrando pênalti. Depois, no fim do primeiro tempo ele aproveitou bola sobrada na área para bater forte e fazer 3 x 0 para a DFB. No 2º tempo, o atacante do Bayern aproveitou mais uma falha do goleiro português para fazer o 4 x 0, que foi o placar final. No fim do torneio ele saiu como campeão mundial e vice-artilheiro.

Xherdan Shaqiri x Honduras

O outro hat-trick marcado na Copa do Mundo 2014 foi na 2ª rodada do torneio na partida entre SuíçaHonduras, na Arena da Amazônia. O jogo acabou em 3 x 0 para os suíços, com todos os gols sendo do atacante Xherdan Shaqiri.

Shaqiri começou seu hat-trick marcando um golaço de fora da área, colocando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro hondurenho. Foi uma bomba de esquerda. Depois ele recebeu cara a cara com o arqueiro e tocou com classe no canto do gol. Por fim, recebeu cruzamento rasteiro na área e bateu de primeira no meio do gol.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 2010

Hat-tricks Copa do Mundo 2010, na África do Sul, aconteceu apenas um hat-trick. Portanto, confira quem foi o jogador, em qual jogo e todos os detalhes importantes.

Gonzalo Higuaín x Coreia do Sul

Argentina fazia uma Copa do Mundo em um grupo que era julgado fácil em 2010. Seus adversários eram Coreia do SulGréciaNigéria. Assim, os Hermanos passaram de fase com 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos.

Mas o mais marcante para o nosso artigo de hat-tricks em Copas do Mundo mesmo foi o duelo da 2ª rodada. A saber, a Argentina aplicou 4 x 1 na Coreia do Sul com direito a três gols do centroavante Gonzalo Higuaín. O atleta do Real Madrid na época foi único a balançar as redes três vezes em um só jogo na edição de 2010.

Argentina começou saindo na frente com gol contra de Park Chu-young. Em seguida, Higuaín começou seu show. O centroavante aproveitou cruzamento de Maxi Rodríguez que foi desviado no caminho e matou a marcação. Assim a bola apareceu livre para ele cabecear e marcar 2 x 0.

Já no 2º tempo do jogo, Messi recebeu bola na esquerda, passou pela marcação e bateu. O goleiro defendeu e deu rebote no pé do camisa 10 que chutou de novo na trave. Dessa vez a bola voltou para Higuaín que, livre de marcação, fez 3 x 1 para a Argentina. Depois, Aguero recebeu pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 9 cabecear no contrapé do arqueiro coreano, fazendo 4 x 1.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 2002

Na edição de 2006 não houve nenhum hat-tick. Assim, pulamos a lista direto para a Copa do Mundo 2002, que teve dois jogadores marcando três gols em uma partida.

Miroslav Klose x Arábia Saudita

Alemanha foi para a final da Copa do Mundo 2002, quando decidiu o título com o Brasil e perdeu. Mas na fase de grupos os alemães golearam, sem dó, a Arábia Saudita por impiedosos 8 x 0.

Assim, nessa partida brilhou a estrela do camisa 9 Miroslav Klose, que marcou um hat-trick. Certamente esse feito o ajudou a se firmar como o maior artilheiro geral das Copas do Mundo. Esse posto ele conquistou no seu último mundial, em 2014, ultrapassando o brasileiro Ronaldo Fenômeno. Inclusive, o gol que lhe colocou no topo dessa estatística foi contra o Brasil, no histórico 7 x 1.

Pauleta x Polônia

Hat-tricks Copa do Mundo 2002 foi difícil para Portugal, que amargou uma eliminação ainda na fase de grupos. Mas os Lusitanos conseguiram uma boa vitória na 2ª rodada diante da Polônia por 4 x 0. Nesse jogo brilhou a estrela do centroavante Pedro Pauleta que deixou sua marca na história dos mundiais com um hat-trick.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1998

Batistuta x Jamaica

O único hat-trick da Copa do Mundo 1998 foi marcado pelo atacante Gabriel Batistuta, da Argentina. A saber, o feito aconteceu em um duelo da fase de grupos quando os Hermanos golearam a Jamaica por 5 x 0.

Por incrível que pareça, Batistuta é o único jogador a marcar seis gols no mesmo dia em Copas do Mundo diferentes. Isso porque, em 21 de junho de 1994, anotou um hat-trick. Exatamente quatro anos depois, ou seja, dia 21 de junho de 1998, repetiu tal feito.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1994

Batistuta x Grécia

Hat-tricks Copa do Mundo 1994, nos Estados Unidos, o responsável pelo único hat-trick da edição também foi o argentino Gabriel Batistuta. Nessa edição o centroavante marcou três gols na vitória da Argentina por 4 x 0 sobre a Grécia. Aliás, esse jogo foi na 1ª rodada e marcou a estreia dos Hermanos no torneio.

Esta Copa do Mundo ainda teve mais um hat-trick. Entretanto, está mais para uma manita. Clique aqui para ver o autor desta proesa.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1990

Míchel x Coreia do Sul

Na fase de grupos da Copa do Mundo 1990Espanha venceu a Coreia do Sul por 3 x 1. O atacante Míchel marcou todos os três gols da Fúria para garantir essa vitória e os três pontos. O jogo aconteceu na 2ª rodada.

Tomáš Skuhravý x Costa Rica

Após uma fase de grupos difícil a Tchecoslováquia chegou com méritos às oitavas de final. Assim, eles enfrentaram a Costa Rica, e venceram por 4 x 1, conquistando a vaga nas quartas. Para essa vitória, os tchecos contaram com a atuação de gala do seu camisa 10 Tomáš Skuhravý. Ele marcou o hat-trick, o que ajudou muito a seleção.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1986

Na década de 1980 houveram apenas duas Copas do Mundo. No entanto, tiveram oito hat-tricks. Quatro foram em 1986 e quatro aconteceram em 1982. Contudo, um deles fez mais que três gols, anotou um poker (quatro gols). Clique aqui para ver quem marcou quatro gols nesta Copa do Mundo.

Gary Lineker x Polônia

O jogador mais notável a marcar um hat-trick na Copa do Mundo 1986 foi o atacante Gary Lineker. A saber, ele era jogador do Tottenham na época, igualmente a Harry Kane em 2018. Marcou os três gols na partida contra a Polônia na 3ª rodada da fase de grupos. Nesse jogo, o centroavante fez os gols da vitória inglesa por 3 x 0 que lhes garantiu nas oitavas de final.

Igor Belanov x Bélgica

Aqui um curioso caso de um jogador que fez todos os gols (três) da sua seleção em uma oitava de final de Copa do Mundo e ainda perdeu. O russo Igor Belanov anotou um hat-trick no mundial de 1986, no México, a favor da União Soviética contra a Bélgica. Mas os belgas, jogando de forma coletiva, fizeram quatro tentos e passaram de fase.

Elkjær Larsen x Uruguai

Na 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 1986, no México, o Uruguai tomou uma histórica goleada. O adversário era a Dinamarca, que colocou 6 x 1 no placar e humilhou os uruguaios no mundial. O grande nome daquele dia foi Elkjær Larsen que anotou um hat-trick, sendo responsável por metade dos gols dinamarqueses.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1982

Paolo Rossi x Brasil

Seleção Brasileira de 1982 foi para a Copa do Mundo daquele ano e encantou a todos com um futebol muito bem jogado. Muitos apontam que essa foi a melhor de todos os tempos com relação a elenco.

Mas um algoz ficou famoso ao eliminar a Amarelinha nesta edição. Paolo Rossi marcou um hat-trick na fase de grupos contra o Brasil, classificou a Itália e de quebra nos tirou do mundial. Até hoje ele é reconhecido por este feito.

Rummenigge x Chile

Jogando no Estádio El Molinón, em Gijón, na Espanha, a Alemanha Ocidental goleou o Chile por 4 x 1 pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 1982. O grande nome daquele dia, e daquela seleção, foi o craque Karl-Heinz Rummenigge. O bola de ouro marcou um hat-trick deixando seu nome gravado na história dos mundiais.

László Kiss x El Salvador

A estreia da Hungria na Copa do Mundo 1982 foi muito boa mesmo. Eles pegaram a seleção de El Salvador e não tiveram pena. A saber, fizeram uma histórica goleada de 10 x 1 em Elche diante de 23 mil pessoas. O grande nome da tarde, sem dúvida, foi o de László Kiss que marcou três gols. E isso aconteceu em, mais ou menos, sete minutos. Todos os tentos dele aconteceram entre os minutos 69 e 76 do jogo.

Kazimierz Boniek x Bélgica

Outro jogador que determinou uma boa estreia para sua seleção na Copa do Mundo 1982 foi Boniek. O atleta marcou três gols na primeira rodada, dando a vitória à Polônia por 3 x 0 sobre a Bélgica. Sua seleção chegou longe, nas semifinais, sendo eliminada pela campeã Itália.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1978

Teófilo Cubillas x Irã

O único hat-trick da Copa do Mundo 1978 foi marcado pelo peruano Teófilo Cubillas. A saber, o feito aconteceu na fase de grupos, na 3ª rodada, em duelo contra o Irã no qual o Peru venceu por 4 x 1. Dois dos três gols do atacante foram de pênalti.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1974

Dusan Bajevic x Zaire

O primeiro hat-trick da Copa do Mundo 1974 aconteceu na fase de grupos, em jogo da 1ª rodada entre IugosláviaZaire. Os iugoslavos venceram por 9 x 0, e a estrela do jogo foi Dusan Bajevic, autor de três gols na partida.

Andrzej Szarmach x Haiti

O outro hat-trick da Copa do Mundo 1974 aconteceu na 2ª rodada da fase de grupos, quando a Polônia aplicou uma goleada de 7 x 0 sobre o Haiti. A estrela do jogo foi Andrzej Szarmach, autor de três gols.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1970

Gerd Müller anotou dois hat-tricks Copa do Mundo em 1970 e foi o único jogador a fazer tal proesa naquela edição, se igualando ao húngaro Sándor Kocsis Péter e ao francês Just Fontaine a marcar dois hat-tricks em uma mesma Copa do Mundo. Além deles, a segunda pessoa a atingir dois hat-tricks, mas em edições diferentes, foi Batistuta.

Gerd Müller x Bulgária

Um dos maiores artilheiros da história do futebol, Gerd Müller também deixou seu nome na história dos hat-tricks em Copas do Mundo. A saber, ele fez três gols em duas partidas do Mundial de 1970 atuando pela Alemanha Ocidental. Primeiro ele marcou três vezes no duelo vencido por 5 x 2 contra a Bulgária.

Gerd Müller x Peru

Três dias mais tarde, marcou os três tentos da vitória por 3 x 1 sobre o Peru, também pela fase de grupos.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1966

Somando as duas Copas do Mundo da década de 1960, em 1962 e 1966, tivemos dois hat-tricks, um em cada. Além disso, em 1966, teve um famoso atleta anotando quatro tentos em um mesmo jogo. Inclusive, seu time venceu o Brasil, de Pelé. Clique aqui para ver quem foi.

Geoff Hurst x Alemanha Ocidental

Nessa nossa lista, o Sir Geoff Hurst é o primeiro que marcou hat-trick em final de Copa do Mundo. A saber, ele assinou o único título da Inglaterra na vitória sobre a Alemanha Ocidental por 4 x 2. O detalhe é que dois dos três gols foram marcados na prorrogação.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1962

Florián Albert x Bulgária

Hat-tricks Copa do Mundo em 1962, também aconteceu apenas um hat-trick. A saber, o húngaro Florián Albert ajudou sua seleção a superar a Bulgária por 6 x 1 na época. Infelizmente, sem registro em vídeo dos gols.

Contudo, achamos um gol do jogador nesta Copa, o que dá para ver a qualidade daquele que foi um dos artilheiros da Copa do Mundo de 1962, da qual o Brasil se sagrou bicampeão mundial e consagrou Garrincha. 

Decerto, o camisa 7 do Brasil, Garrincha, juntamente com seu compatriota, Vavá, o chileno Leonel Sánchez, o soviético Valentin Ivanov e o iugoslavo Dražan Jerković, além do húngaro Albert, todos foram artilheiros com quatro tentos.

Copas do Mundo – Década de 1950

Nas três Copas do Mundo durante a década de 1950, foram marcados um total de 10 hat-tricks. Confira os detalhes.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1958

Pelé x França

Aos 17 anos de idade, Pelé já era o grande nome da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 1958. Assim, ele chegou com grande expectativa, e conseguiu mostrar em campo o motivo de todos acreditarem nele. O Rei foi campeão e ainda marcou um hat-trick na semifinal diante da França. A vitória por 5 x 2 diante dos franceses veio com três gols do pequeno Pelé.

Just Fontaine x Paraguai

No duelo França 7 x 3 Paraguai pela 1ª rodada da fase de grupos, o francês Just Fontaine anotou seu hat-trick na goleada sobre os paraguaios. O atleta anotou outro hatr-trick em França 6 x 3 Alemanha Ocidental, mas como fez algo fora da curva, você clica aqui para ver o que teve de diferente.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1954

Copa do Mundo 1954, na Suíça, foi muito boa de hat-tricks. Ou seja, foram sete vezes em que um jogador marcou três gols nesta edição.

A segunda partida com 2 hat-tricks

https://www.youtube.com/watch?v=1wA91qk3FG4

Sem dúvida essa é uma das maiores partidas da história das Copas do Mundo. Aconteceu nas quartas de final, quando a Áustria pegou os anfitriões da Suíça e venceu por 7 x 5.

O jogo foi tão disputado em Zurique, que ambas equipes tiverem um hat-trick. Pelo lado dos austríacos, Tull Wagner foi o responsável por balançar as redes três vezes. Já os suíços, tiveram Josef Hügi ao seu lado para ajudar a fazer essa histórica partida.

Outros hat-tricks da Copa do Mundo 1954:

  • Sándor Kocsis Péter – Hungria 9 x 0 Coreia do Sul – 1ª rodada da fase de grupos. Este dividia a concentração com o histórico Ferenc Puskás, um dos maiores jogadores da história. Mas, mesmo assim, se destacou na Copa do Mundo 1954 marcando 11 dos 17 gols da Hungria naquela edição. Inclusive, ele foi o artilheiro daquela Copa. A estreia já fala por si só: um hat-trick contra os coreanos.
  • Burhan Sargin – Turquia 7 x 0 Coreia do Sul – 2ª rodada da fase de grupos. Outro que fez a frágil seleção coreana de vítima foi o turco Burhan Sargin. Aliás, ele é o único turco a marcar um hat-trick na história das Copas do Mundo.
  • Max Marlock – Alemanha Ocidental 7 x 2 Turquia – Desempate da fase de grupos. A atuação de Max Marlock no jogo de desempate do Grupo 2 foi essencial. Porque ele colocou a Alemanha Ocidental no mata-mata, e a seleção viria a ser campeã mais tarde. Sem a intervenção dele, talvez nem teria passado da primeira fase.
  • Carlos Borges – Uruguai 7 x 0 Escócia – 1ª rodada da fase de grupos. Jogando na Basileia diante de 34 mil pessoas, o Uruguai garantiu sua classificação com direito a uma goleada de 7 x 0 sobre a Escócia. O grande nome do dia foi Carlos Borges, autor de três gols.
  • Erich Probst – Áustria 5 x 0 Tchecoslováquia – 2ª rodada da fase de grupos. Os austríacos fizeram uma grande campanha na Suíça em 54, e o grande nome foi Erick Probst. O ponto alto da sua atuação foi o hat-trick na partida contra a Tchecoslováquia.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1950

Óscar Míguez x Suécia

https://www.youtube.com/watch?v=O3ZC96bmZKw

Copa do Mundo 1950 foi a primeira depois da 2ª Guerra Mundial, e aconteceu em território brasileiro. Ficou conhecida pelo episódio do Maracanazzo, quando o Uruguai bateu o Brasil na final no Maracanã lotado na final da edição. O uruguaio Óscar Míguez foi o único a fazer um hat-trick nessa edição. A saber, ele marcou três gols na vitória do Uruguai por 8 x 0 diante da Bolívia.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1938

A primeira partida com dois hat-tricks na história das Copas e o primeiro poker

Veja todos os jogadores com hat-tricks em Copas do Mundo
Leônidas da Silva foi o primeiro brasileiro a marcar um hat-trick pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo

Em um dos jogos com mais gols na história das Copas do Mundo, este Brasil 6 x 5 Polônia foi a primeira partida das Copas que teve dois hat-tricks no mesmo jogo, além de ter o primeiro poker (quatro gols) na história das Copas. Tudo começou com Leônidas da Silva. O brasileiro abriu o placar aos 18′ e Scherfke igualou de pênalti.

RomeuPerácio colocaram a Seleção Brasileira a frente, mas Wilimowski empatou em seis minutos. Perácio tornou a por o time brasileiro a frente, mas Wilimowski anotou o hat-trick e igualou novamente. Já na prorrogação, Leônidas anotou seu hat-trick, fazendo 6 x 4. Por fim, Wilimowski anotou o quarto gol, aos 118′, mas não evitou a eliminação poladca.

A segunda partida com 2 hat-tricks

Seleção Sueca mandou uma sonora goleada por 8 x 0 nos cubanos que surpreendiam até então. Cuba havia eliminado a europeia RomêniaApós empate de 3 x 3 em um jogo, houve um segundo jogo para decidir. Eis que Cuba venceu por 2 x 1.

Mas não teve chances contra a descansada Suécia, que passou por W. O. sobre a Áustria que havia acabado de ser anexada a Alemanha Nazista. Assim, Harry Andersson abriu o placar aos nove minutos. Porém, Gustav Wetterström fez um hat-trick em 12 minutos (32′, 37′ e 44′).

Então, faltando 10 minutos para o fim do jogo, vencendo por 4 x 0, a Suécia acelerou e fez outros quatro, e o hat-trick de Andersson saiu aos 90′.

  • Harry Andersson e Gustav Wetterström – Suécia 8 x 0 Cuba – Quartas de final. A Suécia vinha de uma vitória por W.O nas oitavas contra a Áustria, porque o território austríaco havia sido tomado pela Alemanha na guerra em 1938 mesmo. Então, nas quartas de final, os suecos enfrentaram Cuba, que tinha passado pela Romênia. Foi um massacre. A dupla Harry AnderssonGustav Wetterström dominou o campo de jogo, e cada um fez três gols na goleada de 8 x 0 sobre os cubanos.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1934

Veja todos os jogadores com hat-tricks em Copas do Mundo
Angelo Schiavio, à esquerda, marcou um hat-trick em 1934
  • Angelo Schiavio – o italiano abriu o marcador no jogo de estreia da Azzurra na edição em que aconteceu o primeiro e famoso 7 x 1. Schiavio fez o gol de 3 x 0 e 5 x 1, com Donelli descontando para os americanos: Itália 7 x 1 Estados Unidos.
  • Edmund Conen – a Alemanha Nazista começou a segunda Copa do Mundo com o pé direito, naquela que seria a estreia dos alemães em Copas, já que muitos europeus boicotaram a primeira edição no Uruguai. Assim, deu Alemanha 5 x 2 Bélgica, com Conen marcando o gols da virada e ampliar o placar.
  • Oldrich Nejedly foi o responsável por dar a Tchecoslováquia sua primeira final de Copa do Mundo, algo que se repetiria em 1962, contra o Brasil. Então, fez os três gols tchecoslovários contra a Alemanha Nazista. Final: Tchecoslováquia 3 x 1 Alemanha.

Hat-tricks em Copas do Mundo – 1930

Veja todos os jogadores com hat-tricks em Copas do Mundo
Guillermo Stábile foi artilheiro da Copa do Mundo de 1930 com 8 gols
  • Guillermo StábileArgentina 6 x 3 México, em 19 de julho, foi o primeiro sul-americano a hat-tricks em Copas do Mundo, na vitória sobre o México. Ainda mais, marcou o gol da virada de 2 x 1 na final da Copa do Mundo desta edição, mas seu time sofreu a virada por 4 x 2 e ficaram com o vice-campeonato.
  • Pedro CeaUruguai 6 x 1 Iugoslávia, em 27 de julho, marcou o primeiro dos hat-tricks em Copas do Muno de um campeão mundial, que viria a ser mais tarde sobre a Argentina, em 30 de julho. Inclusive, Cea marcou gol de empate de 2 x 2 na final.
  • Bert PatenaudeEstados Unidos 3 x 0 Paraguai, o americano foi o primeiro jogador a anotar hat-tricks em Copas do Mundo, no dia 17 de julho.