Haris Seferović, do Benfica, é emprestado ao Galatasaray

O suíço Haris Seferović, de 30 anos, ex-Benfica, é o novo reforço do Galatasaray, da Turquía. A informação é do jornalista Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias. Os turcos vão pegar ao atleta, um salário de um milhão de euros (R$32 milhões) ao centroavante. Dessa maneira, o contrato é válido até o fim da temporada.

Haris Seferović é do Galatasay

Em caso de compra ao fim do empréstimo, terão de desembolsar 2,5 milhões de euros (R$13 milhões) para contrata-lo em definitivo. Assim, fez apenas 15 jogos na temporada passada, marcou cinco gols e participou de três assistências. Em suma, foi a temporada de menor rendimento desde a sua chegada à Luz. A chegada de Roger Schmidt não parece ter aumentado a possibilidade de tempo de jogo.

Interesse do rival

Dessa forma, pelo que ambas as partes preferem seguir caminhos distintos. A aposta em Henrique Araújo na reta final do campeonato passado também contribuiu para a pouca utilização de Seferovic, que quer marcar jogar para ter hipóteses de ser chamado ao Mundial no final do ano. Além da equipe turca, O presidente do Besiktas chegou a admitir interesse no centroavante.

Entretanto, foi o rival de Istambul quem deu passos significativos para isso e está mais perto de garantir aquele que foi o melhor marcador do campeonato português em 2018/19. Ainda assim, no Benfica em 2017, vindo do Eintracht Frankfurt a custo zero, Seferovic tem, ao todo, 74 gols em 188 jogos ao serviço dos ‘encarnados‘ em todas as competições. Além disso contrato com às Águias até julho de 2024.

Como resultado, o jogador iniciou a sua carreira atuando no Sursee, em seu país natal. Quando saiu em 2004, foi para as bases do FC Luzern e, posteriormente, do Grasshopper (onde se profissionalizou em 2009). Por fim, Fiorentina, Neuchâtel, Xanax, Lecce, Novara e Real Sociedad, foram outros clubes da carreira.

 

Foto Destaque: Divulgação / Benfica

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo