O Campeonato Gaúcho, um dos principais estaduais do futebol brasileiro, está na sua fase decisiva. E nesta quarta-feira (23), Grêmio e Internacional duelam na Arena do Grêmio, às 22h15 (Horário de Brasília), em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da competição.

Após vantagem de 3x0 conquistada no jogo de ida, o tricolor comandado pelo técnico Roger Machado busca garantir de vez a vaga na grande final do estadual. Já pelo lado colorado, o time de Alexander Medina tenta uma recuperação histórica, também para evitar ainda mais pressão nesta primeira metade de temporada.

Grenal hoje; Onde assistir ao vivo

O clássico Gre-Nal 437, que acontece nesta quarta-feira (23), às 22h15 (Horário de Brasília), na Arena do Grêmio, e que é válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho, terá transmissão ao vivo da Rede Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).

Vale lembrar que os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho nesta temporada foram comprados exclusivamente pelo Grupo Globo, que divide os jogos entre a RBS (TV aberta), pelo Premiere (pay-per-view) e pelo ge.com/rs (website). Veja a ficha técnica da partida abaixo:

GRÊMIO X INTERNACIONAL
Horário: 22h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio
Onde assistir: Rede Globo (TV aberta) / Premiere (pay-per-view)
Competição: Semifinal do Campeonato Gaúcho 2022

Prováveis escalações

Grêmio

Pelo lado do Grêmio, a equipe de Roger Machado deve ter apenas uma alteração em relação ao jogo de ida. Villasanti, convocado para a seleção paraguaia, dará lugar a Thiago Santos no meio-campo.

A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Elias e Diego Souza.

Ferreira, recuperado de lesão no púbis, deve ficar no banco de reservas do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Ferreira, recuperado de lesão no púbis, deve ficar no banco de reservas do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Internacional

Pelo lado do Inter, o time de Alexander Medina deve ter modificações inclusive no esquema tático. Paulo Victor, suspenso, é ausência certa. Além dele, D´alessandro (dores no quadril) também está fora.

A provável escalação do Inter tem: Daniel; Cuesta, Rodrigo Moledo e Kaíque Rocha; Bustos, Bruno Méndez, Gabriel, Edenílson e Taison; David e Wesley Moraes.

Inter pode promover modificações no time para o clássico Gre-Nal. (Foto: Divulgação / SC Internacional)
Inter pode promover modificações no time para o clássico Gre-Nal. (Foto: Divulgação / SC Internacional)