Neste domingo será conhecido o campeão Gaúcho 2021. Em busca da quarta taça consecutiva o Grêmio saiu na frente no jogo de ida e hoje precisa apenas de um empate frente ao maior rival para manter a hegemonia no estado. Já o Inter precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis - vitória por 2 ou mais gols dá o título ao colorado. O jogo é às 16h, na Arena do Grêmio.

No meio de semana, ambas as equipes entraram em campo por competições sul-americanas. Jogando na Venezuela com um elenco formado na maioria por atletas da base, o Grêmio derrotou o Aragua por 6x2 e confirmou a vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já o Internacional jogou pela Libertadores também fora de casa e venceu o Olimpia no Paraguai por 1x0, encaminhando bem sua passagem para as oitavas da Libertadores.

Onde assistir o Grenal 432

O Grenal 432 acontece às 16h na Arena e terá transmissão da RBS TV para todo o RS, além do canal Sportv 2 e Premiere para o restante do país.

Ficha do Grenal 432

  • Horário: 16h
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Final do Gauchão 2021 (jogo de ida Inter 1 x 2 Grêmio)
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Provável Grêmio

Após poupar todos os titulares no meio de semana contra o Aragua, Tiago Nunes escalará o Grêmio com força máxima e terá o retorno de Thiago Santos ao meio-campo.

Assim, a provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon; Léo Pereira, Ferreira e Diego Souza.

Provável Internacional

Já pelo lado do Inter, o técnico Ramírez deve ter mudanças na escalação para o clássico. Saravia e Lucas Ribeiro devem entrar na zaga e Nonato deve entrar na vaga de Maurício, que saiu sentindo dores no jogo contra o Olímpia. Taison não está inscrito no torneio e não poderá atuar.

A provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato (Mauricio); Caio Vidal, Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Palacios.