Tentando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o Sport no próximo domingo, às 20h30, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes acabaram sendo derrotadas contra seus respectivos adversários.

Atuando fora de casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Grêmio acabou sendo goleado pelo Athletico-PR por 4x2. Os gols do Furacão foram marcados pelo atacante Pedro Rocha e pelo centroavante Renato Kayzer, ambos duas vezes, enquanto Vanderson e Thiago Santos descontaram para o Tricolor Gaúcho.

Com o revés sofrido, o Grêmio, que só dependia de si para sair do Z-4, permaneceu dentro da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari possui 22 pontos conquistados - em vinte partidas realizadas - e está na 18ª colocação.

Já o Sport, na última rodada do Brasileirão, atuando dentro dos seus domínios, na Arena Pernambuco, com gol do zagueiro Marcelo Benevenuto, o Leão acabou sendo derrotado por 1x0 pelo Fortaleza.

Com a derrota sofrida para a equipe cearense, o Sport estagnou nos 17 pontos ganhos, ocupando, assim, a 19ª posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Sport
  • Horário: 20h30
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 23ª do Brasileirão
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Transmissão

A partida entre Grêmio e Sport acontecerá no próximo domingo, às 20h30, na Arena, em Porto Alegre, será válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do SporTV e do Premiere.

Prováveis escalações

Grêmio

Para a partida do próximo domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá mudar o esquema tático da equipe, mandando a campo um time com maior poderio ofensivo. Com isso, Douglas Costa, principal contratação do clube para a temporada, deverá iniciar o jogo contra o Sport.

A provável escalação do Grêmio tem: Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Alisson e Ferreira; Borja.

Sport

Pelo lado do Sport, o técnico Gustavo Florentin não terá à disposição o lateral direito Hayner e o volante José Welison. Ambos os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e terá que cumprir suspensão automática.

A provável escalação do Sport tem: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Hernanes, Gustavo (Chico) e Marcão Silva; André, Paulinho Moccelín e Everaldo.