Em duelo direto pela parte de baixo do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Juventude se enfrentarão no próximo domingo, às 18h15 (Horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes acabaram sofrendo derrotas em seus respectivos compromissos.

Atuando fora de casa, na Arena Castelão, com gol marcado pelo meia Pikachu, o Grêmio acabou perdendo para o Fortaleza por 1x0. O revés sofrido, além de afundar ainda mais o Tricolor Gaúcho na zona de rebaixamento, culminou com a queda de Marcos Herrmann, que pediu desligamento da vice-presidência de futebol do clube.

Já o Juventude, assim como o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, atuando fora dos seus domínios, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos acabou perdendo para o Flamengo por 3x1.

Os gols do Mengão foram marcados pelo meia Andreas Pereira, pelo atacante Kenedy e pelo centroavante Pedro, enquanto William Matheus anotou o gol do Ju.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Juventude
  • Horário: 18h15
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 27ª do Brasileirão
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
  • VAR: Pathrice Wallace Correa Maia

Provável Grêmio

Precisando somar pontos com urgência para escapar do rebaixamento, o Grêmio terá retornos importantes para o jogo do próximo domingo.

Após cumprirem suspensão na última rodada, Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa voltam a ficar à disposição da comissão técnica. Retornando da seleção paraguaia, Villasanti também será opção para a partida contra o Juventude.

Em contrapartida, o zagueiro Ruan será desfalque, tendo em vista que o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza.

A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa e Campaz (Jean Pyerre); Alisson e Ferreira.

Provável Juventude

A provável escalação do Juventude tem: Douglas Friedrich; Michel (Rafael Forster), Vitor Mendes, Quintero e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Paulinho Bóia e Ricardo Bueno (Roberson / Marcos Vinicios).