Neste sábado - 10 de julho, teremos um dos maiores clássicos do futebol brasileiro; estamos falando do GreNal válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, que será realizado na Arena, em Porto Alegre. Curiosamente, o mesmo será disputado a tarde, a partir das 16h30 (de Brasília).

Com novidades no banco de reservas e nas equipes, as mesma chegam em momentos parecidos nesta altura da competição, ambas em crise e em busca de vitórias para subir na tabela de classificação, onde o Grêmio é o lanterna (com dois pontos) e o Inter ocupa apenas a 14ª posição (com dez pontos).

Em sua estreia a frente do Tricolor, Felipão busca a primeira vitória gremista dentro da competição; por sua vez Aguirre no Colorado busca fora de casa aliviar a tensão pela falta de vitórias em casa (nenhuma até aqui neste campeonato); assim chega a dupla GreNal para mais um clássico na vida deste dois times.

Grêmio x Internacional; Onde assistir ao vivo

O duelo entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo pela Globo (para o Rio Grande do Sul), SporTV e Premiere - para todo o Brasil, diretamente de Porto Alegre, a partir das 16h30, deste sábado.

Prováveis escalações

Grêmio

Mesmo tendo a direção tricolor anunciado a chegada de um novo comandante técnico recentemente, o mesmo que ocupará a vaga deixada por Tiago Nunes, conta com muita experiência e assim tentaremos aqui encontrar a escalação mais próxima que Felipão levará para dentro das quatro linhas da Arena, diante de seu maior rival.

Felipão que fora anunciado no meio desta semana, chega em um momento de extrema pressão e cobrança, uma vez que o Tricolor é o último colocado com apenas dois pontos no Brasileirão e tenta diante do Inter sua primeira vitória na competição.

Para esse jogo que será fundamental para os rumos da temporada, o Grêmio deve vir a campo com o mesmo time que foi derrotado para o Palmeiras, fora de casa, na última rodada. A única dúvida fica pelo lado direito do ataque, onde Vanderson e Alisson disputam a vaga.

Desta forma, a provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Bobsin, Darlan, Vanderson (Alisson) e Douglas Costa; Ferreira e Diego Souza.

Internacional

Pelos lados do Colorado, o time comandado por Diego Aguirre chega em momento de forte instabilidade. Vindo de quatro jogos sem vitórias dentro desta edição da Séria A, donde o time busca agora afundar ainda mais o seu maior rival na temporada e consequentemente se reabilitar nesta mesma.

Para o clássico GreNal, o Inter virá para campo muito provavelmente com algumas modificações no time que perdeu para o São Paulo no meio de semana, onde Aguirre poderá contar com os retornos de Víctor Cuesta e Edenilson.

Sem poder contar com Maurício, que sofreu uma entorse no tornozelo, o Inter deve vir a campo com: Daniel (Lomba); Saravia, Cuesta, Bruno Méndez e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson, Patrick e Caio Vidal (Taison); Yuri Alberto (Thiago Galhardo).