Nesta quarta-feira - 23 de março, Grêmio x Internacional voltam a campo para o último clássico Grenal da temporada, visto que as equipes neste ano estão em divisões distintas no Campeonato Brasileiro.

Com uma vitória para cada lado até aqui, o Tricolor que receberá o Colorado na Arena nesta quarta-feira, a partir das 22h15 (Horário de Brasília), está em vantagem no placar, visto que no clássico passado já válido pelas semifinais do Gauchão 2022, venceu o rival em pleno Beira-Rio por 3 a 0.

O clássico Grenal 437 será decisivo para as duas equipes, pois quem ganhar o duelo nos 180 minutos estará garantido a grande final, com o Colorado tendo que vencer o Tricolor por 4 ou mais gols de diferença se quiser avançar de fase; vitória do Inter por 3 gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Onde assistir ao clássico Grenal 437 pelo Gauchão

O duelo entre Grêmio e Inter na Arena poderá ser acompanhado nesta quarta - 23 de março ao vivo pela RBS TV/Globo (na TV aberta) ou pelo Premiere (na TV fechada), a partir das 22h15 (Horário de Brasília).

Prováveis escalações

Como já destacado acima, o Grêmio vem para esse último clássico de 2022 diante do Inter com ampla vantagem no placar, visto os 3 a 0 no Beira-Rio, podendo até mesmo perder por dois gols de diferença que estará na final do Campeonato Gaúcho deste ano.

Ao Inter, sobra somente fazer o placar, ou seja, vencer por 4 ou mais gols de diferença se quiser avançar para a próxima fase do estadual, sempre lembrando que vitória colorada por 3 gols de diferença levará o jogo para os pênaltis, independente de quantos gols forem marcados.

Assim, Grêmio e Inter devem vir ao gramado da Arena, em Porto Alegre, escalados da seguinte forma:

Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva, Villasanti, Bitello e Campaz; Elias (Ferreirinha) e Diego Souza.

Inter: Daniel (Keiller); Bruno Méndez, Moledo e Cuesta; Bustos, Gabriel, Liziero, Maurício, Edenilson e Taison; David.