Grêmio x Flamengo fazem nesta quarta-feira de 25 de agosto, o primeiro dos dois confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil 2021. O duelo será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 21h30 (de Brasília).

As duas equipes chegam a essa fase da competição após eliminarem Vitória e ABC, nas oitavas de final, respectivamente. Lembramos que tanto Grêmio como Flamengo entraram na Copa do Brasil a partir da terceira fase, vindo classificados da Libertadores deste ano.

Em momentos distintos na temporada, o Flamengo segue na disputa pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro, atualmente na quinta colocação com 28 pontos, 10 a menos que o líder Atlético-MG. Já o Grêmio, por sua vez, vem se recuperando no torneio, mas ainda passa por instabilidade e segue no Z4, no entanto mais perto de sair da zona do descenso.

Outro momento que marcará esse encontro de quarta será a volta do técnico Renato Portaluppi à Arena, desta vez do outro lado, comandando o Flamengo. Promessa de fortes emoções em Porto Alegre.

Onde assistir a Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil

O duelo entre gaúchos e cariocas terá transmissão ao vivo através da Globo (na TV aberta), pelo SporTV e também nos canais Premiere (pela TV fechada), a partir das 21h30 (de Brasília), diretamente de Porto Alegre.

Prováveis escalações e demais informações

Grêmio

Para o reencontro com Renato Portaluppi, o Grêmio deverá ter alterações na equipe que jogou contra o Bahia. Vanderson deve retornar a lateral direita, enquanto Rafinha deve mais uma vez ser deslocado para o lado esquerdo.

Na defesa, Geromel e Kannemann devem voltar a formar a dupla de zaga, no entanto, Rodrigues surge como opção, caso o primeiro zagueiro não tenha condições de jogo. No meio, Lucas Silva segue no time, mesmo com o retorno de Thiago Santos.

Com isso, Felipão deve escalar o Grêmio diante do Flamengo da seguinte forma: Chapecó; Vanderson, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja.

Flamengo

O Rubro-Negro chega para esse primeiro duelo diante do Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil após um empate inesperado diante do Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar brecou a escalada do time carioca na tabela de classificação, fazendo com que a equipe de Renato deixasse o G4 e caísse para a quinta colocação.

Agora, em outra competição, o time terá que esquecer o Campeonato Brasileiro e focar na Copa do Brasil, onde terá um jogo duro diante de um velho conhecido de Renato Portaluppi, que deixou bem claro na coletiva no final de semana que esse jogo será bastante emocionante para ele.

Assim, o Flamengo deve vir para encarar o Grêmio na Arena com força máxima, escalado com: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.