Tentando sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o Cuiabá na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes acabaram sendo derrotadas em seus respectivos compromissos.

Mesmo atuando dentro de casa, na Arena, em Porto Alegre, e dependendo apenas de suas forças para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio foi surpreendido e acabou sendo derrotado por 2x1. O meia Gustavo e o centroavante Mikael marcaram para o Leão, enquanto Douglas Costa descontou para o Tricolor Gaúcho.

Com o revés sofrido, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari estagnou nos 22 pontos conquistados, ocupando, assim, a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Já o Cuiabá, assim como o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, atuando dentro de casa, na Arena Pantanal, com gols dos atacantes Mauro Zárate e Ademir, o Dourado acabou perdendo para o América-MG por 2x0. Com a derrota, o time parou nos 27 pontos ganhos, permanecendo na 14ª posição.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Cuiabá
  • Horário: 21h30
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 24ª do Brasileirão
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Transmissão

A partida entre Grêmio e Cuiabá acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, será válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão da RBS TV e do canal Premiere.

Prováveis escalações

Grêmio

Tendo os defalques do volante Villasanti e do centroavante Miguel Borja, que foram convocados, respectivamente, para a seleção paraguaia e colombiana, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá promover a entrada de Lucas Silva e Diego Souza na equipe titular.

Contratação mais cara do Grêmio na atual temporada, Campaz também deverá iniciar a partida da próxima quarta-feira.

O provável Grêmio tem: Chapecó; Vanderson, Ruan, Tonhão e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa e Campaz; Ferreira (Alisson) e Diego Souza.

Cuiabá

Para a partida contra o Tricolor Gaúcho, o técnico Jorginho deverá mandar a campo a mesma equipe que enfrentou o América-MG, com exceção do zagueiro Paulão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Rafael Gava (Camilo); Jonathan Cafú, Clayson e Jenison.