Em duelo direto pela parte de baixo do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Bahia se enfrentarão no próximo sábado, às 19h, na Arena, em Porto Alegre, em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Em seus últimos compromissos pela competição nacional, Grêmio e Bahia obtiveram resultados distintos. Mesmo atuando fora de casa, na Arena Pantanal, com gol marcado de penâlti pelo centroavate colombiano Miguel Borja, o Tricolor Gaúcho venceu o Cuiabá por 1x0 e chegou aos 13 pontos conquistados. Mesmo com o triunfo obtido fora de casa, o Grêmio permaneceu dentro da zona de rebaixamento, na 19ª colocação.

Já o Bahia, diferentemente da equipe gaúcha, em sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, mesmo atuando dentro de casa, no estádio de Pituaçu, e saindo na frente do marcador com gol do centroavante Gilberto, o Tricolor de Aço acabou cedendo a virada e perdeu para o Atlético-GO por 2x1. Com o revés sofrida, a equipe estagnou nos 18 pontos ganhos e caiu para a 13ª posição do Brasileirão.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Bahia
  • Horário: 19h
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Rodada: 17ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Transmissão

A partida Grêmio x Bahia acontecerá no próximo sábado, às 19h, na Arena, em Porto Alegre, será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Grêmio

Tentando engatar sequência de vitórias para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio terá uma série de desfalques para a partida do próximo sábado.

O técnico Felipão não terá Maicon e Alisson, por problemas físicos, além de Thiago Santos e Vanderson, que cumprirão suspensão automática em razão de terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá. Em contrapartida, a boa notícia fica por conta do retorno de Walter Kannemann à zaga gremista.

O provável Grêmio tem: Chapecó; Rafinha, Ruan, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Villasanti e Fernando Henrique (Jean Pyerre); Alisson, Douglas Costa e Borja.

Provável Bahia

A provável escalação do Bahia para a partida contra o Grêmio tem: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Capixaba; Daniel, Patrick de Lucca, Rodriguinho e Lucas Mugni; Rossi e Gilberto.