Buscando impedir o terceiro rebaixamento em sua história, o Grêmio enfrentará o Atlético-MG na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para não ser rebaixado, além de vencer o Galo, o Tricolor Gaúcho precisa que Bahia e Juventude percam, respectivamente, para Fortaleza e Corinthians.

Na última rodada da competição nacional, dentre as duas equipes, apenas o Atlético Mineiro conseguiu obter triunfo em seu confronto.

Atuando fora de casa, na Neo Química Arena, mesmo após abrir o placar, o Grêmio acabou cedendo a igualdade já nos minutos finais da partida e apenas empatou com o Corinthians por 1x1, piorando ainda mais sua situação na luta contra o rebaixamento.

O gol do Tricolor Gaúcho foi marcado pelo centroavante Diego Souza, enquanto o meia Renato Augusto anotou para o Timão.

Já o Atlético-MG, atuando dentro dos seus domínios, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo de inúmeras viradas, o Galo conseguiu derrotar o RB Bragantino por 4x3. Os gols do Atlético Mineiro foram marcados por Keno, Zaracho, Savarino e Hulk, enquanto Ytalo e Artur, duas vezes, anotaram para o Massa Bruta.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Atlético-MG
  • Horário: 21h30
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 38ª do Brasileirão
  • Árbitro: Raphael Claus
  • VAR: Wagner Reway

Grêmio x Atlético-MG; Onde assistir ao vivo

A partida entre Grêmio e Atlético-MG acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, será válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão da RBS TV e do Premiere.

Prováveis escalações

Grêmio

Para o duelo contra o Atlético-MG, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Geromel e Kannemann, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e terão que cumprir suspensão.

Em contrapartida, após ser desfalque na última rodada do Brasileirão, o meia-atacante Douglas Costa voltará a ficar à disposição.

A provável escalação do Grêmio tem: Chapecó; Rafinha, Ruan, Tonhão e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Atlético-MG

A provável escalação do Atlético-MG tem: Rafael; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Calebe e Eduardo Sasha.