Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Ceará se enfrentarão no próximo domingo, às 11h, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

A última vez que as equipes atuaram foi ainda no mês passado, em agosto. Na ocasião, tanto o Grêmio, quanto o Ceará acabaram sendo derrotados em seus respectivos compromissos pela competição nacional.

Mesmo atuando dentro de casa, na Arena, em Porto Alegre, com gol marcado pelo centroavante Jô, o Corinthians acabou derrotando o Grêmio por 1x0.

Com o revés sofrido, alinhado aos resultados paralelos dos adversários diretos, o Tricolor Gaúcho caiu para a penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 16 pontos conquistados.

Já o Ceará, atuando fora de casa, no estádio Indepêndencia, em Belo Horizonte, com dois gols de Fabrício Daniel, o Vozão foi derrotado pelo América-MG por 2x0. Com a derrota, a equipe cearense estagnou nos 24 pontos ganhos, caindo, assim, para a 10ª posição do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Ceará
  • Horário: 11h
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Rodada: 20ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão

A partida Grêmio x Ceará acontecerá no próximo domingo, às 11h, na Arena, em Porto Alegre, será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Prováveis escalações

Grêmio

Visando reunir foco de todo o elenco, o Tricolor Gaúcho antecipou e iniciou nesta quinta-feira, às 7h da manhã, sua concentração para a partida do próximo domingo.

Ao todo, o técnico Luiz Felipe Scolari concentrou 32 jogadores, tendo como ausência o atacante Douglas Costa, que ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida.

A comissão técnica gremista realizou, ao longo da semana, uma série de testes na equipe. Recuperados fisicamente, Geromel e Kannemann devem formar a dupla de zaga titular. Nas laterais, há dúvida, tendo a possibilidade do jovem Vanderson ir para o banco de reservas.

O provável Grêmio tem: Brenno; Rafinha; Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes (Vanderson); Thiago Santos, Villasanti, Alisson, Campaz e Ferreira; Borja.

Ceará

A provável escalação do Ceará tem: Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira, Rick, Vinicius e Lima; Cléber.