Em confronto direto para sair da zona de rebaixamento, Grêmio e América-MG se enfrentarão no próximo sábado, às 17h, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao longo da última semana, o Tricolor Gaúcho sofreu uma eliminação surpreendente. Mesmo tendo a vantagem por ter vencido o duelo de ida por 1x0, fora de casa, o Grêmio acabou cedendo a virada para a LDU, perdendo por 2x1, em plena Arena, e foi eliminado da Copa Sul-americana.

Colocações

Na última rodada do Brasileirão, as equipes acabaram obtendo resultados distintos em seus respectivos compromissos. Atuando fora de casa, no estádio Maracaña, com gol de penâlti marcado pelo meia César Pinares, o Grêmio derrotou o Fluminense por 1x0 e obteve o primeiro triunfo na competição nacional.

Já o América-MG, mesmo atuando dentro de seus domínios, no estádio Independência, em Belo Horizonte, com gol do atacante Paulinho, o Coelho acabou sendo derrotado pelo Sport por 1x0.

Com os resultados, o Tricolor Gaúcho chegou aos 6 pontos conquistados em dez partidas realizadas, ocupando, assim, a 19ª posição na tabela de classificação do Brasileirão. Já o América-MG, com o revés sofrido perante o Sport, a equipe mineira estagnou nos nove pontos ganhos. Atualmente, o Coelho está na 18ª colocação.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x América-MG
  • Horário: 17h
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Rodada: 13ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Transmissão

A partida entre Grêmio x América-MG acontecerá no próximo sábado, às 17h, na Arena, em Porto Alegre, será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Grêmio

Tentando sair da crise e embalar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o técnico Felipão promoverá surpresas no time que enfrentará o América-MG.

O comandante gremista mandará a campo uma equipe na formatação tática com três zagueiros e tendo Vanderson e Guilherme Guedes nas alas. Douglas Costa, estrela principal da equipe, comaçará a partida no banco de reservas.

Por conta de suspensão e lesão, respectivamente, Kannemann e Pedro Geromel não ficarão à disposição para a partida do próximo sábado.

O provável Grêmio tem: Chapecó; Ruan, Tonhão e Paulo Miranda; Vanderson, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Guilherme Guedes e Jean Pyerre; Alisson e Diego Souza.

Provável América-MG

A provável escalação do América-MG tem: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Zé Vitor; Eduardo (Diego Ferreira), Juninho, Juninho Valoura e Alan Ruschel; Felipe Azevedo, Fabrício e Chrigor.