Em briga direta na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Chapecoense se enfrentarão na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Enquanto a Chape teve a semana para focar na recuperação física dos jogadores, o Grêmio atuou e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Atuando dentro de casa, após ter vencido o duelo de ida contra o Vitória por 3x0, com gol de Jean Pyerre, o Tricolor Gaúcho voltou a derrotar os baianos, dessa vez, por 1x0 e se classificou para a próxima fase da competição.

Colocações

Diferente da campanha na Copa do Brasil, onde a equipe enfrentará o Flamengo nas quartas de final, o Grêmio vive péssimo momento no Campeonato Brasileiro. Em 12 partidas realizadas, a equipe gaúcha obteve apenas um triunfo e ocupa a penúltima colocação do Brasileirão, com 7 pontos conquistados.

Na última rodada da competição nacional, atuando fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, com gol marcado pelo meia Bruno Praxedes, o Grêmio acabou sendo derrotado por 1x0 para o RB Bragantino.

Assim como o Tricolor Gaúcho, a Chapecoense também sofreu revés na 14ª rodada do Brasileirão. Atuando dentro de casa, na Arena Condá, com gol do uruguaio Carlos Sanchez, o Santos derrotou a equipe catarinense por 1x0.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Chapecoense
  • Horário: 20h
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Rodada: 15ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
  • VAR: Igor Junio Benevenuto

Transmissão

A partida Grêmio x Chapecoense acontecerá na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena, em Porto Alegre, será válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do SporTV e do Premiere.

Provável Grêmio

Para o duelo contra a Chapecoense, o Grêmio possui uma série de dúvidas. O atacante Douglas Costa, principal reforço do clube para a temporada, deve ser a grande novidade na equipe titular.

Assim como Douglas Costa, o volante Thiago Santos, recuperado de lesão, também possui grande chance de iniciar a partida. O capitão Maicon ainda se recupera de lesão sofrida e pode ser relacionado para o jogo da próxima segunda-feira.

O provável Grêmio tem: Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Darlan (Fernando Henrique), Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Miguel Borja.

Provável Chapecoense

A provável escalação da Chape tem: João Paulo; Matheus Ribeiro, Derlan, Kadu e Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite e Felipe Baxola; Anselmo Ramon, Fabinho e Fernandinho.