Tentando sair da crise institucional, o Grêmio enfrentará o Palmeiras na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor Gaúcho busca o primeiro triunfo no Brasileirão, o Verdão tenta ampliar a sequência de vitórias no torneio.

Na última rodada da competição nacional, as equipes obtiveram resultados distintos. Mesmo atuando dentro de casa, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio acabou sendo derrotado pelo Atlético-GO por 1x0.

O revés sofrido perante o Dragão culminou na demissão o técnico Tiago Nunes. Para o jogo contra o Palmeiras, o Tricolor Gaúcho terá Thiago Gomes como comandante técnico na beira do campo.

Diferente do Grêmio, na 9ª rodada do Brasileirão, mesmo atuando fora de casa, na Ilha do Retiro, em Recife, com gol do meia Gustavo Scarpa, o Verdão derrotou o Sport por 1x0 e chegou à terceira vitória seguida na competição.

Com os resultados, o Grêmio permaneceu na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 2 pontos conquistados em sete partidas realizadas. Em relação a maioria dos adversários, o Tricolor Gaúcho possui dois jogos a menos - contra Cuiabá e Flamengo.

Já o Palmeiras, com o triunfo obtido fora de casa contra o Sport, a equipe chegou aos 19 pontos ganhos. Atualmente, o Verdão está na 3ª posição, atrás apenas do RB Bragantino e do Athletico-PR.

Ficha Técnica

  • Jogo: Palmeiras x Grêmio
  • Horário: 19h
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo
  • Rodada: 10ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro: Felipe Fernandes de Lima
  • VAR: Igor Junio Benevenuto

Transmissão

A partida Palmeiras x Grêmio acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, será válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Palmeiras

Tentando alcançar a quarta vitória seguida no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira terá o retorno de jogadores importantes para o duelo contra o Grêmio.

O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Matias Viña, que estavam servindo, respectivamente, ao Paraguai e ao Uruguai, na Copa América, estarão à disposição da comissão técnica.

A provável escalação do Palmeiras tem: Jailson; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Viña; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Deyverson e Breno Lopes.

Provável Grêmio

Tendo o técnico interino Thiago Gomes como comandante na beira do campo, o Grêmio terá novidades em sua escalação para o duelo contra o Palmeiras. No meio-campo, conforme apurado, o Tricolor Gaúcho terá Douglas Costa centralizado e Vanderson como ponta direita.

A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Matheus Henrique, Vanderson, Douglas Costa e Ferreira; Diego Souza.