GP da Inglaterra de F1: veja onde assistir e os horários

Após duas semanas de ausência, a Fórmula 1 está de volta, e dessa vez com o GP da Inglaterra. Dessa forma, dos dias 1 a 3 de julho, o circuito de Silverstone recebe a 10° etapa do calendário. Embora o maior vencedor nessa pista seja Lewis Hamilton, tudo indica que nesse fim de semana a Inglaterra terá um novo rei.

GP da Inglaterra 2022

Logo após a vitória de Max Verstappen em Montreal no Canadá. O holandês segue firme na ponta, e agora com uma boa vantagem para os demais adversários. Verstappen soma 175 pontos, contra 129 de Sergio Pérez e 126 de Charles Leclerc. Além disso, o seu rival do título em 2021, Lewis Hamilton, vem na sexta colocação com 77.

Decerto, Hamilton não é mais um rival em 2022. Essa função está a cargo de Charles Leclerc e Sergio Pérez. No entanto o mexicano é companheiro de equipe, e dificilmente terá permissão da Red Bull para rivalizar de fato com Max Verstappen. E Charles Leclerc, antes de competir pelo título, precisa resolver internamente com a Ferrari, os problemas mecânicos e falhas de equipe.

Sendo assim, mais do que nunca o favoritismo cai no colo de Verstappen. Vale lembrar que no ano passado, o holandês havia marcado a pole position em uma Sprint Race em Silverstone. Mas após o toque com Lewis Hamilton, bateu forte no muro, e abandonou a prova. Porém, mesmo com carro inferior, nunca podemos subestimar a capacidade de um heptacampeão mundial, ainda mais correndo em casa.

Circuito de Silverstone

A pista é um verdadeiro parque de diversões para quem gosta de velocidade. As curvas de alta em sua maioria, colocam o piloto sob pressão ao decorrer do circuito. Sendo assim, ao todo serão 52 voltas nesse circuito de 5.901 metros de extensão e 18 curvas. A saber, esse é um dos GPs mais tradicionais da Fórmula 1. O britânico Lewis Hamilton soma oito vitórias nessa pista. Além disso, são 4 vitórias de brasileiros. Em 2003 com Rubens Barrichello, 1998 de Ayrton Senna, 1972 e 1975 do bicampeão,  Emerson Fittipaldi.

GP da Inglaterra de F1: veja onde assistir e os horários
Circuito de Silverstone (Foto: Imagem/Divulgação)

Horários e onde assistir ao GP da Inglaterra de F1:

Sexta-Feira – 1 de julho de 2022

  • Treino Livre 1 – 9h – BandSports
  • Treino Livre 2 – 12h – BandSports

Sábado – 2 de Julho de 2022

  • Treino Livre 3 – 8h – BandSports
  • Treino Classificatório – 11h – Band e BandSports

Domingo – 3 de julhoo de 2022

  • GP da Inglaterra de F1 – 11h – Band
Aquela criança que desde cedo aprendeu a amar o esporte e através dele conheceu essa coisa chamada comunicação. Esporte é uma paixão, jornalismo uma vocação. Na Fórmula 1 meu coração [...]