GP da França de F1: veja onde assistir e os horários

Acontece neste fim de semana – dias 22, 23 e 24 de julho – o GP da França de Fórmula 1 2022. Assim, a maior categoria do automobilismo mundial volta a ação após um fim de semana sem atividades de pista. Desta vez, a F1 aterrissa em Le Castellet, sul da França.

Em suma, após o GP da Áustria, realizado há cerca de duas semanas, o campeonato mundial ganhou um novo vice líder. Assim, Charles Leclerc ultrapassou o agora ex-vice líder Sergio Pérez após ganhar o GP Austríaco. Além disso, o monegasco encurtou a distancia para o líder Max Verstappen.

O Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, é o local do GP da França de F1. Então, tem 5,842 km de extensão em uma volta única e ao total das 53 voltas, serão percorridos 309.626 km. Contudo, a característica mais marcante do Circuito Paul Ricard são as infames listras azuis, que fazem parte da parte de fora do traçado do GP da França.

Em suma, com uma tinta especial composta de asfalto e tungstênio, as listras azuis pintadas nas áreas de escape têm poder de desgaste maior do que o asfalto comum, o que ajuda o piloto a diminuir a velocidade do carro em caso de uma escapada, mas também causam danos aos pneus. Assim, ela substitui a caixa de brita. Entretanto, faz com que o traçado fique confuso para pilotos e expectadores.

Então, os 20 pilotos que compõem o estrelado grid de 2022 da Fórmula 1 voltam a acelerar a partir desta sexta-feira (10) no circuito Paul Ricard, em Le Castellet. Portanto, confira o cronograma do GP da França 2022:

Horários e onde assistir ao GP da França de F1:

Sexta-Feira – 22 de julho de 2022

  • Treino livre 1 – 9h – Bandsports
  • Treino livre 2 – 12h – Bandsports

Sábado – 23 de julho de 2022

  • Treino livre 3 – 8h – Bandsports
  • Treino classificatório – 11h – Band e Bandsports

Domingo – 24 de julho de 2022

  • GP da França de F1 – 10h – Band