A Fórmula 1 volta a pisar fundo neste final de semana no Circuito Red Bull Ring, na Áustria, com a nona etapa do calendário 2021 da categoria - a segunda na mesma pista. O treino classificatório ocorreu na manhã de sábado (3) e teve Max Verstappen novamente como o mais rápido.

Essa foi a 4ª pole position de Max Verstappen na temporada e sua 7ª na carreira. O GP da Áustria terá 71 voltas, assim como a etapa anterior denominada de GP da Estíria; a mesma será realizada no autódromo de Red Bull Ring (casa da RBR), em Spielberg.

Ainda na primeira fila, Lando Norris da Mclaren surpreendeu e larga na segunda posição. Sérgio Perez larga em 3º e Hamilton vem em 4º, mostrando que a Mercedes não terá vida fácil na corrida de domingo, 4 de julho.

Veja como ficou o grid para o GP da Áustria:

Vale aqui salientar que o motivo dos dois GPs disputados na Áustria são por conta de uma adaptação ao calendário após os cancelamentos dos GPs do Canadá e da Turquia, devido à pandemia do Coronavírus.

Compostos de pneus diferentes para o GP da Áustria

Mas não pense você que o traçado de Spielberg não terá novas emoções, bem pelo contrário, onde a fornecedora de pneus para as escuderias (Pirelli) preparou uma surpresa para o segundo Grande Prêmio de F1 a ser realizado em Spielberg, com compostos diferentes.

Desta forma, as equipes não poderão repetir a estratégia usada no GP da Estíria, por exemplo, visto que os pneus que serão utilizados neste final de semana serão bem diferentes.

Transmissão ao vivo pelo Grupo Bandeirantes

Como todo amante da F1 já sabe, a partir de 2021 a Band passou a levar as emoções da categoria para dentro de nossas casas, tanto pela TV aberta como pela TV fechada através dos canais Band e BandSports, respectivamente.

Grande Prêmio da Áustria - datas e horários

(horário de Brasília)

Domingo - 04 de julho

10h - GP da Áustria - Corrida - Band

21h - VT da Corrida - BandSports

Classificação do Mundial de Pilotos

Após o complemento da sétima etapa do calendário 2021 da F1, Max Verstappen que venceu a prova do último final de semana ampliou ainda mais sua vantagem sobre os demais, principalmente sobre o segundo colocado - Lewis Hamilton, que é sabedor das dificuldades que terá nesta nova etapa nos mesmo circuito.

Também não podemos deixar de destacar Charles Leclerc - da Ferrari, que largou em sétimo no GP da Estíria e logo nas primeiras curvas bateu o carro, tendo que levá-lo aos box, caindo para 17ª posição, realizando assim uma corrida de recuperação, e que recuperação, pois o jovem piloto da Ferrari terminou a prova na mesma posição que largou.

Mundial de Pilotos - Classificação:

1º - Max Verstappen - 156 pontos

2º - Lewis Hamilton - 138 pontos

3º - Sérgio Perez - 96 pontos

4º - Lando Norris - 86 pontos

5º - Valterri Bottas - 74 pontos

6º - Charles Leclerc - 58 pontos

7º - Carlos Sainz - 50 pontos

8º - Pierre Gasly - 37 pontos

9º - Daniel Ricciardo - 34 pontos

10º - Sebastian Vettel - 30 pontos

11º - Fernando Alonso - 19 pontos

12º - Lance Stroll - 14 pontos

13º - Esteban Ocon - 12 pontos

14º - Yuki Tsunoda - 9 pontos

15º - Kimi Raikkonen - 1 ponto

16º - Antonio Giovinazzi - 1 ponto

17º - George Russel - 0 pontos

18º - Mick Schumacher - 0 pontos

19º - Nikita Mazepin - 0 pontos

20º - Nicholas Latifi - 0 pontos