Grêmio e Inter podem ter a volta dos torcedores aos seus respectivos estádios liberadas na próxima semana, segundo as últimas informações vindas da capital dos gaúchos. De acordo com o site "GE", o governo do Rio Grande do Sul sinaliza com a liberação parcial do público nos estádios em todo o estado a partir da próxima semana.

O comunicado foi dado em reunião na manhã desta última quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Porto Alegre, que também chegou a anunciar a volta parcial do público em shows, eventos e estádios da capital.

No entanto, a liberação ainda depende dos resultados do evento-teste com público realizado na última semana em uma casa de festas em Porto Alegre. Com a espera da análise dos dados, os resultados devem ser anunciados nos próximos dias pelo Gabinete de Crise do Governo Estadual.

Reunião para discutir os protocolos de liberação

Antes da confirmação oficial, uma nova reunião para discutir as regras do retorno do público a eventos, shows e estádios de futebol ficou marcada para a próxima quarta-feira, na Câmara de Vereadores, a partir das 14h.

Se tudo seguir conforme planejado, a retomada do público aos estádios de futebol se dará de forma gradual, com limitação do número de pessoas e outros protocolos sanitários, como testagem dos presentes ou exigência de esquema vacinal completo.

Vale lembrar que na última semana a Prefeitura de Porto Alegre apresentou ao governo do Estado um cronograma que previa a liberação gradual do público, com limite de 20% da capacidade dos espaços em um primeiro momento até a permissão de ocupação máxima, que deveria ocorrer no fim de setembro, no entanto, esse plano não foi aceito pelas autoridades estaduais.