Titular da meta defendida pelo Internacional, desbancando Marcelo Lomba, o goleiro Daniel que é um dos destaques da equipe comandada por Diego Aguirre na temporada 2021, por conta de boas exibições vem chamando a atenção de clubes do Velho Continente.

Entre esses clubes europeus, temos a Roma, que para todo bom colorado lembra que foi essa equipe que levou outro goleiro formado nas categorias de base do clube brasileiro para junto de seu elenco, há pouco mais de cinco anos; estamos nos referindo ao goleiro Alisson, que hoje além de ser titular da Seleção Brasileira, defende as cores do Liverpool - da Inglaterra.

Assim, neste mesmo caminho, a equipe italiana aqui já citada andou sondando nesta semana a situação de Daniel no Internacional, demonstrando com isso certo interesse em sua contratação. Porém, nenhuma proposta oficial fora, pelo menos por hora, apresentada a direção do Inter, que não descarta uma possível saída do profissional, vista a situação financeira do clube, que não é das melhores entre os 20 clubes da elite do futebol nacional.

Daniel no Internacional

O atual titular da meta colorada está entre os principais guarda-metas do Campeonato Brasileiro deste ano, com 18 jogos já disputados com a camisa de seu clube, o mesmo efetuou 64 defesas, sendo que destas partidas, em oito delas sequer levou gols - com um total de 44%. O mesmo ainda conta com 1/3 de defesas difíceis nesta edição do Brasileirão.

Próximo compromisso do Inter

O Colorado volta a campo neste domingo (26), onde recebe no Beira-Rio a equipe do Bahia, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão 2021, a partir das 16h - com transmissão ao vivo pelos canais do Premiere, do SporTV.