A Globo está fora da final da Libertadores da América, onde a Conmebol penalizou a emissora brasileira e carioca pela mesma transmitir de forma "pirata" uma entrevista de Abel Ferreira - treinador do Palmeiras, que concedeu essa mesma após a semifinal da competição sul-americana.

Exatamente, enquanto todos estão aguardando ansiosamente pela final da principal competição sul-americana, entre Flamengo x Palmeiras, a entidade máxima do futebol sul-americano estremeceu sua relação com a Rede Globo, impedindo o acesso desta a decisão em Montevidéu, no Uruguai.

Entenda o caso

A pena é por conta de uma exibição "pirata" de uma coletiva de imprensa do técnico palmeirense, na fase anterior, onde por regra, somente as emissoras que detém os direitos de transmissão do torneio, que está nas mãos do Grupo Disney, SBT e Conmebol TV, podem transmitir eventos ao vivo.

Desta forma, a Conmebol reprovou todas as possíveis credenciais e proibiu a entrada de qualquer profissional da emissora carioca no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

OBS. A decisão da Conmebol inclusive valeu para a final da Copa Sul-Americana, que ocorreu no último sábado (20), onde o Athletico sagrou-se CAMPEÃO ao vencer o RB Bragantino, pelo placar de 1 a 0.

Final da Libertadores 2021

A decisão da Copa Libertadores da América será neste sábado - dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu - Uruguai; entre Flamengo e Palmeiras.

A mesma está marcada para iniciar às 17h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela TV aberta e fechada.