Nesta quarta-feira, a Rede Globo de Televisão anunciou o acerto com as Federações Gaúcha e Mineira para a transmissão dos jogos desses estaduais de futebol por duas temporadas mais.

Os direitos televisivos são válidos para todas as plataformas, tanto na TV aberta como também fechada.

Para o Gauchão 2022, o contrato com a Rede Globo/RBS TV, prevê a exclusividade para todas as 72 partidas do torneio, bem como em transmissão dada pela emissora regional, pelo Sportv e Premiere.

Já no caso do Campeonato Mineiro, o acordo prevê exclusividade de todos os jogos do Atlético-MG, Cruzeiro e América, incluindo as fases finais, com exceção as partidas em que o Cruzeiro for mandante na temporada de 2022.

Ao todos serão mais de 25 jogos transmitidos pela Globo, Sportv e Premiere.

Transmissão nas plataformas digitais

Além de levar as emoções do Gauchão e do Mineirão nas telinhas, a Globo também levará esses estaduais para as plataformas digitais, onde os fãs do futebol também contarão com jogos do Paulistão, Pernambucano e as competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Brasileirão Séries A e B.

Estreia do Gauchão 2022

Campeonato Gaúcho - Imagem: Divulgação
Campeonato Gaúcho - Imagem: Divulgação

A estreia do Campeonato Gaúcho 2022 está marcada para o dia 26 de janeiro - com a primeira rodada; onde o Grêmio - atual campeão, encara o Caxias, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Inter viaja até a Serra para encarar o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Os jogos aqui em destaque ainda não tem seus horários oficialmente definidos, mas devem ter início entre às 19h e 22h.

Estreia do Mineirão 2022

Campeonato Mineiro - Imagem: Divulgação
Campeonato Mineiro - Imagem: Divulgação

Assim como o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Mineiro também iniciará no dia 26 de janeiro, com o Atlético encarando o Villa Nova fora de casa, o Cruzeiro pegando o URT no Mineirão e o América-MG visitando a Caldense em Poços de Caldas; horários ainda a serem revelados.