Gigantes da Série A disputam a contratação de Marinho; veja

Uma das grande contratações do Flamengo na temporada, o atacante Marinho não conseguiu render o que era esperado pela torcida. São seis gols com a camisa rubro-negra.

Ainda assim, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Marinho teria se valorizado neste espaço de tempo. O clube rubro-negro, na época de sua contratação, pagou cerca de R$ 8 milhões ao Santos.

Quais as equipes querem Marinho para 2023?

Pouco utilizado por Dorival Júnior em 2022, Marinho pode deixar a Gávea. De acordo com Julio Miguel Neto, o Bahia, recém-promovido à Série A, ao lado do Cruzeiro, campeão da Série B, estão interessados na contratação do atacante e, inclusive, estariam dispostos a oferecer uma proposta ao atleta.

Com o investimento do Grupo City, a equipe baiana promete montar um grande elenco para 2023, e para isso, tem Marinho com um dos alvos. Contudo, o histórico no rival pesa para uma transação. Pelo Vitória, em 2016, foram 21 gols e seis assistências.

Do mesmo modo que o rival, o Cruzeiro também deve investir, dentro das suas possibilidades, para a próxima temporada.

Flamengo

O Flamengo retoma as suas atenções para essa reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe encara o Juventude, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Foto destaque: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo
Foto destaque: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

Números de Marinho em 2022:

Apesar de bons números na temporada, Marinho não conseguiu engrenar no Flamengo, mesmo com sequência jogando na equipe reserva.

Em 42 jogos, o jogador teve 12 participações em gols, sendo seis assistências e seis gols. Entretanto, nesses 42 jogos, são apenas 1.996 minutos somados tendo, em média, 22 partidas completas.

Veja quem pode deixar o Flamengo em 2023:

Diego Alves e Ribas não seguirão no plantel para 2023. Ambos podem encaminhar o fim da carreira após o término da temporada.

O goleiro reserva, Hugo Souza, será reavaliado pela comissão técnica e diretoria. Com início promissor, chegou a ser titular, mas perdeu espaço com a chegada de Santos.

Quem também não deve permanecer no Flamengo é o lateral-direito Rodinei, titular da posição. Desta forma, as duas posições citadas passam a ser observadas pela diretoria no mercado, além do ataque.

ESPAÇO NA FOLHA SALARIAL

As saídas dos medalhões também abrirão espaço na folha salarial do Flamengo. Contratados em 2016 e 2017, respectivamente, Diego Ribas e Diego Alves renovaram seus contratos neste período, com reajustes salariais.

Foto destaque: Divulgação / Marcelo Cortes / CRF
Foto destaque: Divulgação / Marcelo Cortes / CRF
André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.