“Já pode esperar no aeroporto. Ta fechado”, Corinthians acerta com novo reforço

O Corinthians conseguiu reverter a derrota que havia sofrido na primeira partida da Copa do Brasil para o Atlético-MG e, melhor ainda, conseguiu eliminar nas penalidades a equipe mineira. O time, agora comandado por Vanderlei Luxemburgo, conquistou sua segunda vitória seguida e parece dar indícios de ter emplacado de vez na temporada. Além do dinheiro com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, a equipe pode contar nas próximas semanas com um importante reforço.

Isto porque, segundo trouxe o Central do Timão, portal especializado em notícias do clube paulista, um nome muito disputado no mercado de transferências já está fechado com o Timão. Trata-se de Matias Rojas, paraguaio que atua no Racing da Argentina e é considerado atualmente o melhor jogador atuando no futebol argentino. Aos 27 anos, ele tem contrato só até final deste mês e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.

Matias Rojas é um dos principais nomes no mercado de transferência. O atleta recusou recentemente propostas do Botafogo e tinha situações no futebol europeu, mas que não passaram de sondagens. No Brasil, ele ainda recebeu contatos do Internacional e do Grêmio, que conta no seu elenco com Cristaldo, eleito o melhor jogador argentino na temporada 2022. Para fechar com algum clube, Rojas exigiu um salário de 10 milhões anuais, algo em torno de 830 milhões de reais, mais o valor pedido em luvas

Aos 27 anos, o atleta disputou 14 partidas na temporada, com sete gols marcados e uma assistência. Se recupera de uma lesão, que deve estar apto a jogar após o dia 5 de junho. Revelado pelo Cerro Porteño, Rojas está desde 2020 no Racing, onde não se encontra satisfeito com a sua atuação situação.

Próximo jogo do Corinthians

Após a vitória contra o Atlético Mineiro, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta neste sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), o América Mineiro.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.