Juventus x Napoli tem Pirlo x Gattuso na Supercopa da Itália

O duelo entre os dois ex-companheiros de campo da época de Milan, será disputado no estádio Città del Tricolore, a partir das 17h.

Hoje frente a frente, a partir das 17h (de Brasília), pela Supercopa da Itália, Andrea Pirlo e Gennaro Gattuso irão se enfrentar pela primeira vez como treinadores; lembrando que os dois foram companheiros quando atuavam pelo Milan.

Juventus e Napoli fazem a final da Supercopa da Itália. Pela Série A TIM – o Campeonato Italiano, as equipes aqui em questão estão distantes do líder Milan e por isso apostam todas as suas fichas da copa a ser disputada logo mais à tarde e erguer uma taça neste início de 2021.

Pirlo e Gattuso

Andrea Pirlo hoje no comando da “Velha Senhora”, assumiu a função de treinador logo após a saída de Maurizio Sarri – Campeão da última temporada da Série A TIM. Por sua vez, Gattuso conquistou a última Copa da Itália, justamente sobre a Juventus. Lembramos que a lista de conquistas citadas por Gennaro Gattuso é vasta, com dois Italianos, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália, duas Champions League e um Mundial de Clube pelo Milan; mas acalmem-se, isso na época quando ele ainda atuava dentro das quatro linhas.

Obviamente que esses títulos todos não dão a vantagem a Gattuso, pois Pirlo em sua primeira temporada comandando uma equipe profissional de futebol, irá em busca de sua primeira taça – a nono da Juventus se vier. Por sua vez, a Napoli hoje comandada por Gattuso, que já conta com outras experiências como treinador, busca a terceira copa da competição.

A bola irá rolar no estádio Città del Tricolore com início às 17h (de Brasília) e terá transmissão pelos canais de TV RAI (italiana) e também pela plataforma de streaming DAZN.

Veja prováveis escalações

A Juventus deve ir a campo com: Szczesny; Danilo, Demiral, Bonucci e Frabotta; Rabiot, Bentancur, Bernadeschi e Chiesa; Cristiano Ronaldo e Morata.

Já o Napoli deve ter Ospina; Di Lorenzi, Manolas, Koulibaly e Mário Rui; Bakayoko, Fabian Ruíz, Lozano e Zielinski; Insigne e Petagna.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]