Atacante argentino, Paulo Dybala, pode ser o novo reforço de José Mourinho na Roma

De acordo com a Sky Sports Itália, Paulo Dybala, de 28 anos, atacante da seleção argentina e ex-jogador da Juventus, está próximo de ser o novo reforço da AS Roma. Conforme informado pelo programa esportivo, o clube italiano apresentou uma oferta de seis milhões de euros (R$ 32 milhões) por ano, com contrato até junho de 2025. Vale lembrar, que Dybala é agente livre.

Desde que rescindiu seu contrato com a Velha Senhora, no fim de junho, o argentino tem sido tentado pela equipe de José Mourinho. A Inter de Milão, Napoli e Manchester United também manifestaram interesse no atleta, mas os romanos estão levando a corrida. Em Turim, onde registou 15 golos e seis assistências em 39 jogos na temporada passada.

No todo, anotou 115 tentos em 293 partidas oficiais, tendo levantado um total de 11 troféus, com destaque para cinco Series A consecutivas, entre 2015 e 2020.  Desse modo, na Premier League, Dybala era alvo de alguns importantes clubes, mas nenhum avanço. O Chelsea era o mais interessado, mas optou por Sterling, ex-City, já apresentado.

Revelado pelo Instituto Cordoba, da Argentina, Paulo Dybala defendeu as cores do Palermo entre 2012 e 2015 antes de se juntar à Juventus, onde permaneceu por sete temporadas. Defendendo a sua seleção, foi campeão da Finalísima 2022 como seu último troféu. Dessa forma, bateu a Itália por 3 x 0 no Etihard Stadium, na Inglaterra, conquistando o título.

Por fim, a Roma é a atual campeã da Conference League. Nesse sentido, jogando no Air Albania Stadium, em Tirana, na Albânia, bateu o Feyenoord por 1 x 0 e levantou o caneco. Assim, com gol de Nicolò Zaniolo, que está envolvido numa negociação com a própria Bianconeri.

Foto Destaque: Getty Images 

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo