Com o Campeonato Gaúcho iniciando nesta quarta-feira - 26 de janeiro de 2022, vamos aqui neste site trazer para você todas as informações deste estadual, que têm como participantes as duplas Gre-Nal e Ca-Ju, ou seja, Grêmio, Inter, Caxias e Juventude - os favoritos ao título.

Além dos quatro times já aqui citados, o Gauchão 2022 também traz as seguintes equipes participantes: Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, São José, Ypiranga, Aimoré, Guarany de Bagé e União Frederiquense.

Neste ano de 2022, teremos a abertura deste estadual em um horário atípico, uma vez que a mesma se dará numa quarta-feira a tarde, sim, à tarde; o Gauchão 2022 terá como jogo de abertura o clássico Juve-Nal, entre Juventude x Internacional, a partir das 16h (de Brasília), diretamente do Estádio Alfredo Jaconi.

O atual campeão é o Grêmio, que vem em busca do quarto título em sequência, onde encara também nesta quarta-feira (26), o Caxias, em Porto Alegre; o jogo está marcado para iniciar às 19h (de Brasília).

Regulamento

O Campeonato Gaúcho 2022 terá o mesmo regulamento de sua última edição, com 12 participantes que se enfrentarão em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais em jogos de ida e volta. A final que será em jogo único, está marcada para o dia 02 de abril.

Transmissão

O torneio em destaque contará mais uma vez com a transmissão pela TV aberta da Rede Globo/RBS TV e dos canais Sportv e Premiere (TV fechada).

Confira os jogos da 1ª rodada do Gauchão 2022

Quarta-Feira - 26/01/22

  • Juventude x Internacional - Alfredo Jaconi - 16h
  • Frederiquense x Novo Hamburgo - Arena Frederiquense - 16h
  • Grêmio x Caxias - Arena do Grêmio - 19h
  • Aimoré x Brasil de Pelotas - Cristo Rei - 21h30

Quinta-Feira - 27/01/22

  • Ypiranga x São Luiz - Colosso da Lagoa - 19h
  • São José x Guarany de Bagé - Francisco Novelletto - 21h30